21/3/2017 18:14
Trauco espera levar boa fase pelo Fla para seleção peruana: "Ganhei confiança"
Lateral-esquerdo diz estar em melhor momento da carreira, enaltece também o bom rendimento de Guerrero e Cueva e se diz confiante para reação do Peru nas eliminatórias
Trauco, em treino da seleção peruana nesta terça-feira, em Lima (Foto: Ernesto Arias/EFE)
Aos 24 anos, o lateral-esquerdo Miguel Trauco vive a melhor fase de sua carreira. Isso é o que ele mesmo diz. O jogador do Flamengo acredita que evoluiu muito desde que chegou ao clube rubro-negro e espera manter o nível também na seleção. Convocado por Ricardo Gareca para defender o Peru nos duelos com Venezuela e Uruguai, Trauco espera levar o entrosamento com Guerrero para o time peruano.
– Ganhei muita confiança. Isso servirá muito para eu contribuir. O momento de Paolo Guerrero e Christian Cueva também é muito bom e devemos aproveitar. Estamos motivados. Queremos trazer a boa fase dos clubes aqui para a seleção. Estou no rendimento mais alto da minha carreira, espero poder somar agora com a seleção porque o objetivo também é grande. A gente sempre quer dar o melhor para a seleção e espero que seja assim – comentou Trauco, em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Lima.
Trauco foi titular em 10 jogos pelo Flamengo em 2017 e já marcou dois gols. Na seleção, o lateral já tem 12 partidas, mas ainda não balançou as redes. Ele é convocado desde 2014 e ganhou a posição no Peru em 2016. Ele foi titular na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, e já fez cinco jogos pelas eliminatórias. Os peruanos estão na oitava posição, com 14 pontos, seis atrás do Chile, quarto colocado. Mas Trauco acredita na reação. A partir dos próximos dois jogos.
– Estamos focados em conquistar os seis pontos. Será complicado. Será complicado, mas sabemos a capacidade que temos. Estamos conscientes de tudo que podemos jogar. Sabemos que dependemos de nós mesmos – disse o lateral.
Nesta quarta, Ricardo Gareca confirmou Trauco e Guerrero na equipe titular que encara a Venezuela. O time escalado pelo técnico argentino foi Gallese; Aldo Corzo, Alberto Rodríguez, Christian Ramos e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yoshimar Yotun, Christian Cueva, André Carrillo e Edison Flores; Paolo Guerrero.
O Peru enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Maturín, em Monagas, na Venezuela. O confronto contra o Uruguai será na próxima terça-feira, em Lima.
8456 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- VOLTA AOS GRAMADOS? Diego Alves define futuro após quase dois anos sem clube no futebol.
- Flamengo confirmado para participar da FC Series nos Estados Unidos em 2025.
- RESSURGIMENTO DO ALGOZ: Deyverson renasce e se destaca como peça-chave na Libertadores.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -