14/6/2013 17:28
Mano Menezes chega ao Flamengo com a missão de reestruturar o time
Diretoria afirma que precisa de alguns reforços para qualificar o elenco rubro-negro para o resto da temporada
Terceiro técnico do Flamengo nesta temporada, Mano Menezes chega ao Rubro-Negro com a missão de tentar reestruturar a equipe, que além da eliminação precocemente no Estadual, no Campeonato Brasileiro ocupa apenas a 14ª posição na tabela. O técnico será apresentado nesta segunda-feira, e já começa os trabalhos na terça à tarde com o grupo.
Assim como nos tempos de Grêmio e Corinthians, Mano não terá um elenco com estrelas. Marcelo Moreno foi o único reforço de peso contratado após a fraca campanha no Carioca. Elias e Carlos Eduardo, velhos conhecidos do treinador, também chegaram como nomes de peso nesta temporada, porém, ainda não conseguiram render o esperado. Atualmente o grupo rubro-negro conta com cerca de 30 jogadores.
Mesmo com um grupo bastante inchado, o diretor executivo Paulo Pelaipe afirmou que a chegada de Mano não estava condicionada a contratações, contudo, garantiu que precisa de reforços para qualificar o elenco.
- Não temos nada condicionado a contratar jogadores, sabemos que a equipe precisa de alguns reforços e vamos conversar, trocar ideias a partir de agora, mas primeiramente, estamos trabalhando com os pés no chão. Nenhum jogador que chegou ao clube neste ano veio sem o aval da diretoria e do treinador que no clube estava. Vamos qualificar melhor a equipe - comentou o diretor executivo.
Por outro lado, a diretoria rubro-negra optou por algumas apostas para compor o plantel. Um dos reforços que chegaram do interior de São Paulo, Bruninho, ex-Atlético Sorocaba, acredita que trabalhar com um técnico de Seleção é importante para a carreira.
- É bom, pois é um grande nome, já foi treinador de Seleção Brasileira, treinou grandes jogadores e isso é bom para mim. Agora, todos precisarão mostrar trabalho, com isso a disputa fica em aberto por uma vaga no time, mas espero fazer o meu melhor para poder estrear - comemorou Bruninho.
Mesmo ainda inacabadas, as instalações do Ninho do Urubu não serão problemas para o treinador. Nos tempos que comandou o Timão, Mano só chegou a utilizar o CT Joaquim Grava - um dos mais modernos do país - antes da inauguração, com dependências improvisadas em containers, assim como no CT do Rubro-Negro. Já no Grêmio, o treinador tinha à disposição apenas as instalações do Estádio Olímpico e o campo anexo.
1057 visitas - Fonte: Lancenet
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -