Velho conhecido, Carlos Eduardo define jeito de Mano: ‘Sério, do estilo gaúcho de ser’

19/6/2013 08:36

Velho conhecido, Carlos Eduardo define jeito de Mano: ‘Sério, do estilo gaúcho de ser’

Seis anos depois de sucesso no Grêmio, camisa 20 do Flamengo elogia treinador, que apenas conversou com elenco em contato inicial no Ninho

Velho conhecido, Carlos Eduardo define jeito de Mano: ‘Sério, do estilo gaúcho de ser’
O primeiro contato foi marcado por um longo bate-papo, mas o elenco do Flamengo pouco pôde conhecer do estilo de trabalho de Mano Menezes. Com o retorno após folga de dez dias, os jogadores ficaram a cargo do preparador físico Eduardo Silva, o Dudu, enquanto o novo treinador apenas observou sorridente a atividade. No grupo rubro-negro, três atletas já trabalharam com o comandante: Felipe e Elias, no Corinthians, e Carlos Eduardo, no Grêmio. Conhecido mais antigo de Mano, o meia-atacante é objetivo ao traçar o estilo do “professor”:

- O Mano é um cara sério, do estilo gaúcho de ser, de bastante trabalho. Com certeza, quem trabalhar com ele vai gostar muito. O Mano me colocou no futebol brasileiro, mundial, me ajudou bastante. Fico mais confortável, até por ele conhecer o estilo do meu jogo e onde me usar. É o cara que me viu jogar desde moleque no Grêmio e me ajudou muito.

Revelado em 2006, justamente com Mano Menezes, Carlos Eduardo já é, de cara, o principal beneficiado com a chegada do treinador. Contratado com a missão de ser o camisa 10 rubro-negro – o número hoje é de Gabriel -, o jogador acredita que, enfim, poderá jogar no setor do campo onde se sente mais à vontade: como atacante pela ponta.

Em determinado momento, com Dorival Júnior, Cadu até foi escalado na lateral direita do campo, como um dos atacantes no esquema 4-3-3. A ausência de um meia de origem no elenco, porém, fez com que o atual camisa 20 sofresse com pedidos para que centralizasse as jogadas ao longo da temporada, conforme o próprio revelou.

- Conversei e falei onde eu gostava de jogar. Nos treinamentos, dava para ver que eu caía para o lado, mas os treinadores pediam para eu me posicionar no meio e acionar os atacantes. Prefiro mil vezes jogar no lado, até para ter uma visão melhor para ajudar os companheiros.

De acordo com as palavras do próprio Mano Menezes, que lembrou a dupla de ataque com Tuta, no Grêmio, em 2007, Carlos Eduardo deve jogar realmente como atacante daqui para frente. Sendo assim, disputa posição com nomes como Rafinha e Paulinho, que alternaram na condição de titular nas cinco primeiras partidas do Brasileirão.

792 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria