O momento do Flamengo passa longe de ser bom. Há quatro jogos sem ganhar no Brasileiro e eliminada da Libertadores, a equipe rubro-negra ocupa apenas a 15ª posição no campeonato. A má fase faz com que Zé Ricardo, treinador da equipe, seja cada vez mais pressionado pelos torcedores do clube, apesar de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do clube, bancar sua permanência. Durante o "Seleção SporTV", os comentaristas analisaram a situação do técnico no cargo. Para o analista Wagner Villaron, por exemplo, a avaliação da torcida sobre o comandante do Fla mudou. Antes, Zé Ricardo era considerado como "convicto". Hoje, é taxado como "teimoso".
- No ano passado, o Zé Ricardo era visto como um cara de convicções: "Nossa, contra o Palmeiras, em São Paulo, tirou o Diego do time. É um cara que tem o controle, sabe o que está fazendo". Hoje, de convicto ele virou teimoso - avaliou.
Marcelo Barreto, jornalista e apresentador do programa, também acredita que Zé Ricardo é um treinador que já teve muitas convicções, mas que começou a perdê-las nos últimos tempos. As contratações de jogadores como Diego são, na opinião de Barreto, uma das razões para que o treinador tivesse que alterar o seu planejamento.
- Eu vou um pouquinho na contramão disso aí. A minha avaliação é de que ele está começando a perder cada vez mais convicções. (Ele) já as teve, e muito. Eu acho assim: o Zé tinha feito uma grande alteração no projeto que ele tinha para comandar o Flamengo, que foi mudar o esquema para encaixar o Diego no time. E aí é uma leitura assim, se eu sou o técnico do Flamengo, um time super popular no Brasil, e chega um jogador de impacto que a torcida está esperando, eu não posso dizer para a torcida o seguinte: "Olha, eu jogo no 4-1-4-1 e acho que o Diego não tem a característica nem de jogar por dentro, nem de jogar por fora. Então, melhor não". Não tem jeito. Vou mudar meu jeito de jogar para encaixar o Diego - analisou.
Apesar disso, Barreto reconheceu que as atuações de Diego foram importantes para a última temporada do Flamengo. A questão, na visão do jornalista, é que vários jogadores com nível semelhante ao de Diego chegaram à equipe em 2017, o que causa novas alterações ao plano da equipe.
- Deu tudo certo. O Flamengo jogou bem, disputou o título brasileiro até o fim, o Diego rapidamente brilhou. O problema é que, esse ano, foi chegando "um Diego" atrás do outro. Mesmo que não fosse um jogador do nível do Diego, a expectativa veio gigante, e tudo para o mesmo tipo de posição - disse.
O jornalista Cléber Machado foi além e analisou a expectativa colocada em cima dos reforços da equipe carioca. Ele lembrou que nomes como Berrío chegaram com alta expectativa ao clube, mas não corresponderam. Por conta disso, ele vê o treinador com responsabilidade pela fase dos atletas - concordando com Marcelo Barreto, que citou uma entrevista de Zé Ricardo. Nela, o técnico diz que participa de todas as contratações do clube.
- Como foi avaliada a contratação do Berrío antes de ele entrar em campo? Positivamente. (..) A do Diego, do Conca, do Guerrero, a do Éverton Ribeiro agora, a do Rhodolfo... então assim, eu sempre acho muito para o treinador decidir tudo a respeito de contratação. A não ser que se estabeleça que ele é o Alex Ferguson do clube, e ele vai gerir o orçamento para contratar. Então você tem tantos milhões para contratar, você contrata quem você quiser, e assume o fracasso ou comemora o sucesso - concluiu.
Para tentar driblar a fase ruim e garantir uma estabilidade maior no cargo, Zé Ricardo tenta levar seus comandados à vitória na próxima partida. O Flamengo enfrenta a Ponte Preta, na primeira partida na Ilha do Urubu, nova casa do clube. O jogo será na quarta-feira, com início às 21h.
o monte de Zé ruela que não entende nada de futebol. vai manda o Zé Ricardo embora pra contraquem, Mané , não viram que estava machucado Diego Éverton ederson o conca nem se conta que não vai entra em forma até o fim do ano esquece o. conca nosso time vai ter Éverton Diego Éverton ribeiro e guerreiro não da pra joga só com um volante isso e profissional não e varzea temos três competição importante brasileiro, copa do Brasil e Mercosul vai da pra todo mundo joga
técnico fraco. teimoso. tem que ser corajoso e mexer no time. colocar quem estiver mal no banco. Quero só ver quando todos tiver condições de jogar como ele vai montar o time.
esse Gilson ramos deve ser vascaíno o técnico não desaprendeu.os caras da imprensa e que quer a demissão dele.como não fala nada do abelao que tomou situada nos já fomos campeão invicto esse ano.e só ganhar a primeira
se perde fora fla não pode viver de derrotas e sim de vitórias não guento mas sofrer
mais gente o grande problema do flamengo do presidente bandeira de merda como que presidente de um clube, que.por razões lógica de insatisfação em um jogo o torcedor reclama e ele dá uma banana para nós, mostra total desequilibrado.fora se for fazer uma auditoria dentre do flamengo vocês vão ver quanta roubalheira vai encontrar. um ladrão roubando o outro é isso no flamengo atualmente.
desbloqueia a celebro desse zé burro, não sei o que é pior esse caras chato fazendo propaganda ou zé ruela ainda treinador do maior do mundo.
fora zé Ricardo não dá mais .Ele é muito teimoso!
Se tirar o técnico resolve todo problema. Muito simples.
Zé coisa boa kkkkkk
tira logo oh zê buseta
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAP 11949348549
oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil premiê combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639