Depois de aparecer para o futebol mundial na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Vinicius Júnior estampou por meses os jornais espanhóis. Barcelona e Real Madrid batalharam para contratar o jogador do Flamengo, que no fim acabou sendo negociado com o time merengue por 45 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões).
Só que, segundo informação revelada nesta sexta-feira (23 de junho) pelo diário catalão Mundo Deportivo, o Barça ficou próximo de fechar com a promessa. De acordo com a publicação, os pais do atacante foram até o país para conhecer o centro de treinamento do clube e conversar com a diretoria.
Apesar de terem ficado “encantados” com tudo, a viagem não selou a negociação. A transferência ficou muito próxima de ser acertada, mas a questão financeira não foi acertada e no fim Vinicius Júnior acertou com o grande rival. Vale lembrar que, legalmente, o atacante só pode vestir a camisa do Real Madrid a partir de 2018.
Vai entender essas reportagens. A poucos dias disseram que o valor financeiro, oferecido pelo Barcelona, era até maior que do Real, mas o V.Jr. preferiu fechar com com este devido as chances serem maiores em questão de futebol. agora este mesmo site diz que não fechou por causa do lado financeiro. Uma coisa ou outra Flávio Horácio.