Guerrero estará no comando do ataque do Flamengo diante do Coritiba
Sem vencer faz três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta reencontrar o rumo da competição neste sábado, quando recebe o Coritiba, às 19h (de Brasília), na Ilha do Urubu, em choque válido pela 16ª rodada. O time rubro-negro vem de empate por 2 a 2, em casa, diante do Palmeiras. Parte da torcida, insatisfeita, exige a saída do técnico Zé Ricardo, que está bem pressionado, apesar de contar com o respaldo da diretoria.
Com 25 pontos, os cariocas estão na quarta colocação - e a distância de 12 pontos para o líder Corinthians incomoda bastante. A situação, porém, é bem melhor do que o momento do Coritiba, que viu o técnico Pachequinho ser demitido pouco depois da goleada por 4 a 0 sofrida para a Ponte Preta, que deixou o time com 19 pontos, em 13º lugar.
Os paranaenses já anunciaram o experiente Marcelo Oliveira como substituto, que volta ao clube em que, por duas vezes, foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2011 e em 2012. Porém, ele só assume depois do duelo no Rio de Janeiro, onde o time será dirigido pelo preparador físico Robson Gomes.
“Percebemos que o Coritiba não atravessa um grande momento, mas o Campeonato Brasileiro tem sido marcado pela irregularidade de seus participantes e justamente por isso não podemos esperar nenhum tipo de facilidade. Vai ser um jogo muito complicado, como todos os que tivemos até aqui” disse o zagueiro Réver.
Os paranaenses também sabem que a partida deste sábado é cercada de risco de crise e por isso mesmo esperam tirar algum proveito da pressão sofrida pelos flamenguistas.
O Flamengo tem um grande time e com certeza ainda vai crescer na competição. Mas temos que impedir que isso aconteça neste sábado, até porque também precisamos pontuar. Temos que fazer um jogo inteligente, deixando a afobação para o outro lado e procurando encontrar espaços para construirmos o resultado que nos interessa”, avisou o experiente goleiro Wilson.
Em termos de escalação, o Flamengo não tem nenhum jogador suspenso, mas deve poupar jogadores. A ausência do meia Diego, por exemplo, está confirmada.
Pelo lado do Coritiba, o atacante Alecsandro retorna de suspensão e disputa vaga com Rildo. Isso porque, Robson pode optar por uma formação mais veloz atuando em terras cariocas. O treinador deverá manter a base que vem jogando.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CORITIBA-PR
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de julho de 2017 (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)
FLAMENGO: Thiago, Pará, Juan, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Arão, Mancuello, Everton Ribeiro e Geuvânio; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
CORITIBA: Wilson, Rodrigo Ramos, Márcio, Luizão e Thiago Carleto; Jonas, Edinho, Matheus Galdezani e William Matheus; Neto Berola e Alecsandro (Rildo)
Técnico: Robson Gomes
Antônio Paulo.
nenção hoje e 3xo
cadê o conca?????
kd o conca no lugar do Diego o seu ze ruela
o Berrio foi pro banco jogando pra crl esse fdp não bota vai tomar no Cu ta acabando com o time. o Presidente faz e esse fdp destrói fora Ze cuzao
Esse Manuelo é horrivel.
hoje é goleada vamos que vamos mengao
tinha q entra com berrio e vinicios
Muito boa escalação 3x0 Flamengo.
matos matos vai tomar no seu cu seu arranbano!
esqueceu quarta feira copa do Brasil foi mal galera
arão Rômulo tá de sacanagem né Zé ruela
show a escalação
gostei da escalação show
Vamos vencer ou vencer hoje