A perda de invencibilidade e a sequência ruim fizeram a Ilha do Urubu se transformar em ilha do medo para alguns torcedores do Flamengo, que enfrenta o Coritiba hoje, 19h, no estádio, pelo Brasileiro. O clima de caldeirão para apoiar a equipe vale também para as criticas a jogadores e ao técnico Zé Ricardo, que diante do Palmeiras teve sua saída pedida depois dos gritos de “burro”.
Hoje, contra o Coritiba, o público previsto é o menor dos jogos até aqui na Ilha. Menos de dez mil ingressos foram vendidos antecipadamente pelo Flamengo. Na bronca, tem torcedor que vaia, protesta, e tem torcedor que, com o ingresso caro e o time em queda, prefere dar um tempo de arquibancada.
O ambiente não é hostil só para quem é alvo no campo. Quem protesta também relata confusões até em jogos em que o time obteve a vitória. As arquibancadas têm sido palco de discussões e até brigas quando torcedores protestam contra atletas como Márcio Araújo e o treinador. Diante do Palmeiras, alguns que criticavam foram agredidos por quem não concordava.
- Xinguei muito. Aí juntava uma monte falando que não era pra vaiar. Que o cara corria. Dava o sangue. Eu continuei vaiando. Mas um pai e um filho, na Leste, foram agredidos - conta um torcedor que não quis se identificar.
O clube registrou duas confusões desse molde. Os que são contra vaiar durante o jogo e quem quer protestar mesmo assim. Outros torcedores foram interpelados quando reclamaram dos erros contra o Palmeiras. Dois brigões chegaram a ser levados para o Juizado Especial Criminal, conduzidos pela polícia.
A exigência de que o Flamengo dê resultado com um time forte se vê potencializada em um estádio com arquibancada tão próxima do campo como a Ilha do Urubu. Os seguranças particulares atuam em um primeiro momento e atenuam os focos de tumulto, em operação que até agora não teve erros. Mas até o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tem se envolvido em confusão. Para ele a segurança do clube funciona para evitar problemas. Mesmo assim o dirigente, ao descer dos camarotes, já ouviu protestos e sempre responde.
vamo flamengo e hoje no caminho da vitoria de novo
ze burro vai derruba mengão .. mas um ano sem ganha nada
zé Burro vc não Merece,ser o Técnico do Flamengo.si nós perder esse jogo hoje você vai catar Coquinho juntos com outros Técnicos Demetidos. .
Enquanto Zé Ricardo tiver no comando vai ser só sofrimento!
O torcedor tem o direito de protestar, mais só depois do jogo, durante o jogo só vai fazer o time piorar o rendimento dentro de campo.
Temos que apoiar sempre!!
Caiu na área urubu o Flamengo vai tomar no cu, Zé Ricardo fora.....
Mancuello vai ser titular? Meu Deus não aguento mais esse treinador!
queremos resultado desses cara q não querem dar o sangue pelo clube e torcedores vamos protesta sim cobrar pq w direito nosso se ir bem vamos apoiar se ir mal vamos crítica cobrá até o fim.
ou seu Roberto Souza você é um idiota não eitede nada de futebol parece que até é vascaíno já demos tempo de mais prá esse Zé burro trabalha até agora só temos uma porcaria de um carioca keremos títulos de verdade não essa merda aí
porra o cara ganha 600 mil por mes ele está cansado. o que ganhar o salário mínimo vocês estão de sacanage.
poxa deixa Zé trabalhar deixa o Márcio em paz vamos vê no final do ano
acho que têm que cobrar mesmo mas acima disso apoiar o jogo inteiro depois sim cobrar ou apoiar