Se no último sábado a vaga no time titular foi conquistada apenas no aquecimento, quando detectou-se que Everton não teria condições, agora Berrío volta a ser peça importante para a semana decisiva do Flamengo.
Sem poder contar com reforços como Éverton Ribeiro e Geuvânio na Copa do Brasil, o técnico Zé Ricardo tem no colombiano a principal opção para compor o ataque ao lado de Everton e Guerrero. No clube desde o início do ano, a chance vem em bom momento, quando o jogador enfim está mais adaptado.
O Flamengo visitará o Santos, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. A partida da Vila Belmiro é válida pelo jogo de volta das quartas de final. No confronto de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.
Berrío iniciou o jogo diante do Coritiba, sábado, após Everton ser retirado no aquecimento por conta de uma gripe. O que se viu do camisa 28 em campo durante os 60 minutos em que atuou foi um jogador mais solto, entrosado com o time e errando bem menos do que quando chegou ao clube no começo da temporada. Além da velocidade de sempre.
Berrío tem 27 jogs pelo Fla
12 vezes atuou como titular
Ele marcou 5 gols
- O futebol brasileiro é diferente do futebol colombiano quanto à intensidade. No dia a dia trabalho para seguir conseguindo ritmo, me adaptando. Nunca estive adaptado a só um tipo de jogo, um esquema. Trabalho no dia a dia para dar tudo de mim. O mais importante aqui é que o grupo me recebeu muito bem. Cada um dos meus companheiros fala comigo e me dá suporte dentro e fora de campo. Para mim foi muito importante - analisou Berrío.
O atacante colombiano fez mais do que o gol - após bom passe de Éverton Ribeiro num contra-ataque (assista ao vídeo). Berrío apareceu com frequência e bem pela direita, conseguiu trabalhar melhor a bola do que de costume. Além disso, segurava a marcação adversária e atrapalhava até mesmos as chegadas do adversário.
Chegada badalada e gol na estreia
Berrío foi um dos reforços do Flamengo no começo da temporada. Foi anunciado pelo clube no fim de janeiro após negociação com o Atlético Nacional de Medellín. Os valores da transação na época foram de US$3,5 milhões (cerca de R$11 milhões de reais). Sua estreia foi em 8 de fevereiro, com um gol marcado sobre o Grêmio em confronto válido pela Primeira Liga.
Suspensão atrapalhou
Apesar do gol na estreia, Berrío oscilou muito nos primeiros meses de Fla. Teve momentos bons, como o jogo diante do San Lorenzo, no Maracanã, pela Libertadores. Ele substituiu Mancuello ainda no primeiro tempo e ajudou o time na construção da goleada por 4 a 0. No entanto, ainda pelo torneio continental, foi expulso no jogo diante do Universidad Católica, no Chile, e ficou suspenso por três rodadas da fase de grupos.
Teve, também, uma lesão. No início do Campeonato Brasileiro, Berrío sentiu um problema muscular e perdeu algumas partidas - voltou a atuar apenas no mês seguinte. O período longe de campo atrapalhou.
Retomada
O atacante não atuava entre os titulares desde a queda da Libertadores quando voltou a ter chance diante da Chapecoense, pelo Brasileirão. Na rodada seguinte, entrou no decorrer do jogo diante do Bahia e marcou o gol da vitória em lance de oportunismo.
Na Copa do Brasil, teve boa atuação no jogo de ida pelas quartas diante do Santos. Além disso, marcou um dos cinco gols do Rubro-Negro diante do Palestino, pela Sul-Americana, no início do mês. Em um elenco competitivo como o do Fla, ele segue sendo peça considerada importante por Zé Ricardo.
O flamengo tem que aproveitar mais o berrio, ele vem mostrando um bom futebol, e ele é um bom marcador tbm, tem velocidade
Levo fé nesse cara!!!!
o Flamengo tem um excelente plantel, mas vejo um defeito no posicionamento dos volantes, vejamos temos uma boa zaga, um excelente ataque, então o meio não precisa os volantes saírem todos para o ataque juntos alguém tem que manter a posição para resguardar a defesa, vejo assim, pois a defesa do Flamengo quando sofre contra ataque sempre está desprotegida
Vamos com tudo mengão.
bérriu everton guerrero é nos mano 2 á 1 mengão
Flamengo amanhã é nois
Vamos ganhar amanhã esse jogo #vamosflamengo