Um momento turbulento na temporada, o Flamengo não deu margens para um vexame na Ilha do Urubu.
Nesta quarta, no primeiro jogo após a demissão de Zé Ricardo - e com Jayme de Almeida no comando - o Rubro-Negro, em ritmo de treinamento, comemorou por dois motivos: a equipe fez fez 5 a 0 no Palestino e garantiu vaga nas oitavas da Sul-Americana. Além disso, Vinicius Junior, joia da base, fez, enfim, o primeiro gol como profissional. Felipe Vizeu, Geuvânio, Éverton Ribeiro e Willian Arão definiram o marcador.
Na próxima fase, o Flamengo encara a Chapecoense. Antes da competição internacional, as atenções são voltados ao Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Rubro-Negro pega o Atlético-MG, no Independência, na rodada de abertura do segundo turno.
O jogo
Foi um início de primeiro tempo avassalador. Com grande vantagem no duelo, o Flamengo deu a bola ao Palestino e jogou nos erros do Palestino. Eles vieram duas vezes em sequência. Aos quatro, Arão bateu livre da entrada da área, e Vizeu desviou no meio do caminho para abrir o placar. Cinco minutos depois, Everton puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou na medida para Geuvânio, que mergulhou para marcar pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
O resultado, que já praticamente selava a classificação, ficou ainda mais elástico antes do intervalo. Geuvânio, com passe de categoria, achou Éverton Ribeiro nas costas da marcação para ampliar - foi o quarto do meia com a camisa do Flamengo. Arão, em novo cruzamento de Everton, testou para fechar o placar ao fim dos 45 minutos.
Se a segunda etapa não tinha apelo pela larga vantagem no marcador, Vinicius Junior mudou o panorama. Após 25 minutos pouco movimentados, o garoto de 16 anos entrou na partida e, no primeiro toque na bola, desencantou pelos profissionais. O camisa 20 recebeu na frente, cruzou para Berrío e aproveitou a sobra na grande área para bater de direita e balançar a rede do goleiro Dario Melo e dar números finais ao jogo: 5 a 0.
Boa noite Nação! Vocês estão vendo aí, olha como o time jogou hoje no comando do Jaime de Almeida... Ainda têm torcedores que acha melhor á contratação de um técnico estrangeiro, que quase ninguém sabe se ele irá saber fazer o quê o Jaime já mostrou que sabe e também o conhecimento que ele têm do elenco do clube! Quem concorda comigo, dê um positivo aê ok!
Valeu mulequi que continui fazendo gol