Jayme de Almeida em coletiva do Flamengo (Foto: Raphael Zarko)
Enquanto o Flamengo aguarda os últimos detalhes para anunciar Reinaldo Rueda como novo treinador, um velho conhecido dos rubro-negros comandou o time na goleada por 5 a 0 sobre o Palestino, nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu: Jayme de Almeida. O técnico interino ressaltou a importância da vitória e da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, devido ao momento difícil enfrentado pelo clube, que acabou culminando com a demissão de Zé Ricardo.
- Depois de tudo que o Flamengo passou, os últimos jogos, a responsabilidade cresceu muito. A preocupação maior foi a forma de lidar com esse jogo. A nossa moral estava baixa. Lidei com isso, falei com eles, sabia que o Palestino vinha forte. Os primeiros 20 minutos foram fortes. Fizemos belo jogo, com muito amor e dedicação. Nossa estratégia de jogar nos contra-ataques deu resultado fantástico - destacou Jayme.
Quem fechou a goleada desta noite foi Vinicius Junior. Grande revelação da base rubro-negra, o garoto entrou aos 26 minutos do 2º tempo e balançou as redes logo no minuto seguinte. Foi seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
- Vinicius está começando a carreira. Gol que tira o peso, todos estavam esperando. A cobrança tem sido muito grande - lembrou o treinador.
Campeão da Copa do Brasil de 2013 no comando do Flamengo, Jayme falou da felicidade em treinar o time novamente, mesmo que interinamente, mas voltou a destacar a atuação desta quarta-feira.
- Fla é onde fui criado, tenho carinho e respeito. Fui torcedor. Tenho muito orgulho, carinho, mas o que mais me deixa feliz é que a ideia que traçamos para o jogo aconteceu: com contra-ataque. Outra vez ver o Flamengo fazer grande partida. Não para mim, mas pelos meninos. A responsabilidade é grande.
Quando as coisas não funcionam, o peso é enorme - disse.
Confira mais destaques da coletiva de Jayme de Almeida:
Sobre Geuvânio, que saiu sentindo dores
Saiu por precaução. Mas acho que o time todo foi bem. Ele ficou mais solto hoje, se doou um pouco mais, com a qualidade que ele tem, fez um jogo melhor.
Sobre duelo contra o Botafogo, pelas semifinais da Copa do Brasil
Time todo certinho. Mata-mata é emocionante, Rio vai estar em festa. Só espero que esse jogo, que é tão legal, tão importante, não chegue à violência. Com todo respeito ao Botafogo, o Flamengo tem condições de passar
Confiança nos jogadores
Tem que acreditar nos profissionais que estão aqui. Se acreditar que é tudo uma droga, não é por aí. Fla fez grandes jogos nesse Brasileiro, mas tem sofrido muito com regularidade de jogar bem e não vencer. Isso nos afastou do topo.
"Tem que dar tempo ao tempo"
Time de futebol, com grandes jogadores, o que falta muito é paciência. Fla contratou grandes jogadores, mas não tem time pronto ainda. O resultado tem que ser rápido. Fla investiu bem, procura forma de se jogar. Entender como funciona o Fla, jogadores. Tem que dar tempo ao tempo. Há exemplos de times na Europa, que está montando time com dinheiro, foi aperfeiçoando e hoje tem um timaço
parabéns Jayme vimos um time com raça coração e determinação que venha o galo
eu sou flamenguista derde sempre, e algumas vezes já fiquei com muita raiva do Zé Ricardo. mas no fundo eu queria que ele tivesse dado certo no comando do flamengo, de coração desejo muita sorte pra ele. é ele ainda vai ser um técnico de ponta.
Que torcedor é esse, que o jogador faz uma ótima partida, e continua cornetando
Esse jogo de ontem o Flamengo tinha a obrigação de vencer e golear. O adversário veio somente passear no Rio. Se Zé Ricardo ainda tivesse no comando, o Flamengo tinha feito 1x0 e ele tiraria os atacantes para colocar mais volante no time. Agora vai assar um tempo estudando para um dia quem sabe ele voltar mais maduro.
eu ficaria com Jaime Almeida até o fim do ano, trazer um tecnico estrangeiro nao sei se vai dar certo até o cara conhecer os jogadores demara pra se adaptar mas se vier boa sorte,viu o marcio araujo nao pode sair desse time o cara da o sangue pelo time,quem dis q ele tem q ficar fora nao sabe oq é futebol
Torcedor vagabundo, desmerecer o Zé Ricardo, esqueceram que lá no campo do adversário, ganhamos de 5x2.
Vitória maiúscula pra dá confiança ao grupo!!!
OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494
parabéns Mengão isso sim é vontade
O time é outro
Jayme vc tem coração de Flamengo e sabe o que é ser técnico, mas deixar M. Araújo em campo num faz isso não. Vc quer adora a molecada cadê o Ronaldo. Vc sabe que foi ele que faltou neste jogo. Na hora que fizeram um sanduíche com a figura eu vibrei q sabe ele some de vez.
agora e sor aproveitar que a galinha ta balançada e lapecar ela pracimar delis
muita vergonha para o Zé Ricardo, é so saí fora e o time ganha!!!
Cadê as viúvas do Zé Ricardo? Time mostrou mais raça, mais vontade de ganhar, mais incisivo, chuta para gol. Acabou aquela preguiça, apático que estava na beira do campo. Sei que o time é pequeno, mas já mostrou que acabou aquela falta de vontade de ganhar.
show! parabéns a todos os envolvidos pelo futebol do Flamengo, ouvindo a voz da torcida, sempre buscando melhorar e sempre querendo nada mais que a excelência em gestão e títulos!