1/7/2013 09:39
Viagens canceladas e perda de peças marcam parada dos grandes cariocas
Em segundo plano por causa da Copa das Confederações, os clubes cariocas tiveram cerca de três semanas para se preparar. O ritmo lento, porém, marcou a intertemporada de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Viagens canceladas por falta de dinheiro e algumas folgas foram rotina nos grandes do Rio de Janeiro durante o período. Sem pressão, os clubes puderam trabalhar rumo ao segundo semestre da temporada.
Botafogo e Vasco cancelaram viagens para Pinheiral, em medida tomada por causa dos atrasos salariais. O Fluminense, no entanto, entrou no avião para preparação nos Estados Unidos. Por sua vez, o Flamengo pegou o ônibus rumo à cidade que os rivais abdicaram. Enquanto isso, os quatro grandes trabalharam nos bastidores, mas não foram efetivos. Os clubes perderam jogadores importantes e não conseguiram nomes de impacto no mercado. O UOL Esporte faz resumo e dá detalhes do que aconteceu com cada time durante a Copa das Confederações. Veja:
VEJA COMO FOI A PREPARAÇÃO DO FLAMENGO
Folgas: 10 dias
Treinos: 16
Viagem: Pinheiral
Amistosos: Vitória por 1 a 0 em amistoso com o São Paulo
Saída: Renato Abreu (dispensado)
Chegadas: Mano Menezes
Em negociação: Adrían Martinez (San Lorenzo-ARG) e Emerson Sheik (Corinthians)
Próxima partida: contra Coritiba, às 18h30 de sábado, pelo Brasileiro
Boa notícia: O Flamengo trabalhou duro neste período de pausa no Brasileiro. A equipe treinou cinco dias em período integral e trabalhou por 12 dias seguidos. Fora o choque pela dispensa repentina de Renato Abreu (no mesmo dia da chegada de Mano e um dia antes da reapresentação), o elenco teve certa tranquilidade nesta intertemporada.
Má notícia: Em campo, Mano Menezes optou por usar uma mesma equipe titular em todos os treinamentos e dar uma identidade ao time. A formação preferida foi: Felipe, Léo Moura, Gonzalez, Wallace e João Paulo; Cáceres, Elias, Gabriel e Paulinho; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. As principais mudanças em relação ao time comandado por Jorginho foram as voltas de Wallace (renegado pelo antecessor), João Paulo e Cáceres (retornou de lesão) aos titulares. Carlos Eduardo, por sua vez, ganhou papel como segundo atacante e falhou em teste contra o São Paulo. Ele segue como a grande dúvida do elenco rubro-negro.
876 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- INDO PRO RIVAL? Negociação avança para possível retorno de David Luiz ao Vasco da Gama.
- Outra saída: Flamengo dispensa mais um medalhão
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -