Rio - Diego foi de ídolo da torcida do Flamengo e herói da semifinal da Copa do Brasil a vilão. Uma fase ruim que se prova em números. O erro na disputa de pênaltis, na final contra o Cruzeiro, custou ao Rubro-Negro o título e, ao meia, parte do prestígio com a Nação. Nas redes sociais, alguns de seus seguidores o atacaram nos comentários do post publicado pelo meia antes da partida. Além da cobrança que foi defendida por Fábio, a atuação do jogador durante os 90 minutos também foi alvo de críticas.
A queda de rendimento de Diego tem como marco a cirurgia no joelho direito, em abril. E foi acompanhada da decaída do desempenho do time, que tem, com o técnico Reinaldo Rueda, um aproveitamento inferior ao dos tempos de Zé Ricardo.
Antes de se machucar, Diego disputou 30 jogos pelo Flamengo e marcou 12 gols — média de 0,4 por partida. Depois da operação, o meia atuou 26 vezes, mas só botou seis bolas na rede — o índice despencou para 0,23.
A má fase trouxe outros prejuízos, antes do vice da Copa do Brasil. Contra o Palmeiras, por exemplo, quando o Flamengo alimentava a esperança de alcançar o Corinthians no Brasileiro, o meia perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória ao RubroNegro — o duelo estava empatado em 2 a 2 e assim permaneceu até o fim. Duas rodadas depois, desperdiçou chance clara, quase no fim no empate
em 1 a 1 com o Timão.
Mesmo assim, alguns lampejos impediam que o brilho do astro se perdesse. Diante do Botafogo, após jogada genial de Berrío, Diego venceu Gatito Fernández e classificou o Flamengo à decisão, já sob o comando de Rueda. Resta saber como ficará o relacionamento entre o atleta e a torcida. O reencontro será no Fla-Flu do dia 12 de outubro.
Com o treinador, não só Diego caiu de produção. Em 12 jogos sob o comando do colombiano, o time obteve cinco vitórias, seis empates e uma derrota. O aproveitamento de 58,3% é inferior ao de 62,8% da época de Zé Ricardo.
O Flamengo de Rueda não marcou gol em 25% dos jogos, enquanto o de Zé Ricardo passou em branco em 17%. Se o colombiano arrumou a defesa, agora, precisa ajustar o setor ofensivo.
Com o término da Copa do Brasil, Rueda terá o desafio de recuperar o futebol de Diego, que passa a conviver com a sombra de Everton Ribeiro. Este já atuou ao lado do camisa 35, mas pode também mandar o companheiro para o banco de reservas, caso o treinador escolha usar apenas um de cada vez.
Diego so sabe tocar a bola p/ os lados ou p/ tras, nao vejo ele deixar nenhum companheiro na cara do gol. Ele nunca sera o Diego do Santos, pode sldar as maos a Guerrero e ir jogar no time do Ibis
Força Diego. Até o Zico perdeu pênalti! vc perdeu pq o goleiro foi esperto.
acho desumano oque estão fazendo com o Diego,a fase dele não é boa mas joga muita bola e mais o cara corre dá carrinho se esforça.Entao já foi gente agora é apoiar todos os jogadores para pelo menos conseguirmos uma vaga na libertadores do ano que vem.
Agora o ano que vem faça as mudanças que forem necessárias, ganhando ou perdendo Flamengo sempre,pq esse sim é eterno!!!
É só tempo ruim isso vai passa
Isso de "vilão" é coisa de anti-flamenguista querendo criar instabilidade no ambiente do Flamengo!
só acho que o Diego precisa melhorar a sua técnica na cobrança de penaltis.
Aliás todos deveriam aprender com o Juan!
Que fez a cobrança perfeita!
Mudou a direção do pé no último instante.
força Diego, estamos com você
Será presidente Eduardo bandeira não está vendo isso preparado dos goleiros
Só PRECISAMOS DE UMA COISA FUNDAMENTAL QUE PRECISA TER O TIME DO FLAMENGO RAÇA, RAÇA e RAÇA SO ISSO QUE TA PRECISANDO ESSE FLAMENGO PQ ELENCO TEM.
já ta tá me dando um nojo vcs ficarem atacando o Diego só tem ele no time?há ta o se o goleiro do Cruzeiro caísse para o outro lado ai tudo foi maravilha gol só alegria o Diego bateu bem sim mas o goleiro do Cruzeiro é bom ao contrário do nosso ...Portanto Diego levante a cabeça tu és melhor do que as críticas.
É isso só vai fortalecer o próximo adiversario, porra deixar o cara em paz já passou ñ tem como voltar atrás tem?isso só vai piorar a situação, agora temos q apoiar novamente, o Diego é um profissional exemplar esforçado todos sabem disso ,ele ñ perdeu o pênalti pra prejudicar o clube claro q ñ então bola pra frente e para de críticas Ñ vai adiantar nada só piorar.
verdade não é só Diego é muralha são os culpados todos os jogadores tem culpa pq não fizeram gol no momento do jogo.
Este site aplicativo têm hora que parece que trabalha para os adversários, vamos parar de procurar bodes expiatórios, se perdeu todos perderam juntos. Agora se vc perguntar sobre a fase do Diego, diria ruim, mas atribuir a perda da copa do Brasil exclusivamente ao cara é demais né?
que nada todos são culpados!
Sabem o que vai acontecer?? o mesmo que aconteceu com o bonde da stela, todos tinham uma parcela de culpa e só o Paulinho pagou a conta. A perda da CB todos tem sua parcela de culpa, desde a direção do clube, inclusive toda a diretoria, e os vilões Muralha e Diego.revejam seus comentários humilhantes e ofensivos, Estão reforçando os adversários, ou seja, os inimigos.SRN