Guia da Liga Sul-Americana: Flamengo no Grupo A

3/10/2017 11:02

Guia da Liga Sul-Americana: Flamengo no Grupo A

Guia da Liga Sul-Americana: Flamengo no Grupo A
Após enfrentar longa viagem e ficar em Bogotá durante uma noite, o Flamengo desembarcou em Quibdó na manhã de ontem. Posteriormente, à noite, fez o primeiro treino no Coliseo El Jardin La Caldera, onde terá três compromissos pela frente: Cimarrones (equipe da casa), Hebraica Macabi-URU e San Martín de Corrientes-ARG. Para avançar à segunda fase da competição, o Rubro-Negro precisa figurar entre os dois melhores do grupo A.



O primeiro jogo é logo mais, às 19h45, contra o San Martín. Invicto no Torneio Super 20, ao lado do San Lorenzo, o time argentino vive ótima fase na temporada e tem, em seu elenco, atletas de nome, como Federico Aguerre, que estava no Gimnasia Indalo em 2016, Jeremiah Wood, Justin Keenan (destaque do Pioneros de Quintana Roo em 2015, quando a agremiação mexicana venceu o Fla no Final Four, em pleno Maracanãzinho), Leonardo Mainoldi e Lucas Faggiano. Além, claro, do veterano Matias Lescano. Resumindo, é o grande adversário.

Já amanhã, no mesmo horário, o duelo será diante do Hebraica Macabi. Com um misto de jovens e experientes, os uruguaios possuem o craque Leandro García Morales em seu plantel. O armador, que estava no Aguada na Liga das Américas de 2014, é a maior aposta. Outros jogadores também têm bom conceito no continente. São eles Roque Newsome, Salvador Zanotta e Sebastian Izaguirre.

Por fim, a última partida está marcada para quinta-feira (05), às 22h, versus Cimarrones. O anfitrião, atual campeão da Liga Colombiana, conta com Edgar Moreno, John Jairo Hernandez e Michaell Jackson. Todos estiveram, recentemente, na Copa América, vestindo a camisa da Seleção. Aliás, é neste confronto que existe a expectativa de casa cheia.

Ao longo da semana passada, o GRN ouviu personagens dos quatro clubes e, a seguir, irá mostrar as declarações de cada um.

VISÃO DO FLAMENGO

Olivinha (Ala-Pivô)



A preparação foi muito boa, começando pelo torneio no Peru, onde tivemos dois bons duelos contra o Bahía e percebemos como será a Liga Sul-Americana. Estamos em evolução, com uma química maior e esperamos fazer um grande trabalho na Colômbia. Eu espero jogos difíceis, pois o grupo é forte. Temos que focar bastante, pois se não fizermos isso, podemos colocar a classificação a perder."

José Neto (treinador) - "É um dos grupos mais fortes da competição. Estaremos jogando contra o melhor classificado da Argentina, que se reforçou para a temporada e está jogando muito bem no Super 20. Iremos enfrentar o Hebraica, campeão urugaio, que possui jogadores como García Morales, Hicks e Izaguirre, e ainda tem o Cimarrones, time da Colômbia, que pode ser uma incógnita. Buscamos algumas informações e, digamos assim, os mandantes têm sempre um favoritismo. Mas temos condições de voltarmos com uma das vagas e jogaremos pela primeira colocação."

VISÃO DO CIMARRONES

Edgar Moreno (Armador)



É uma experiência única. Em 2009, eu tive a oportunidade de encarar o Flamengo em Cúcuta, também aqui na Colômbia, e venci a partida. Agora, terei a chance de atuar na minha cidade natal, ao lado do meu povo, que será contemplado com um alto nível de basquete. Eu amo jogar e agradeço à Deus por enfrentar três grandes equipes da América do Sul. Quero desfrutar disso."

Larry Cardona (ala-armador) - "A expectativa é conseguir avançar para a próxima fase. Sabemos que o Flamengo é uma das melhores equipes da competição. Não será nada fácil, mas somos campeões da Colômbia e essa é uma grande oportunidade para mostrar que o basquete no país está crescendo. Estaremos jogando em casa, junto com o nosso torcedor, e temos que demonstrar confiança."

VISÃO DO HEBRAICA MACABI

Salvador Zanotta (Armador)



A perspectiva é ajudar a equipe a fazer o melhor. Sabemos que o Flamengo é um rival difícil, com história, mas também temos a nossa, e faremos de tudo para vencer as três partidas. Passamos um período treinando, nos preparamos bem, e talvez só tenha faltado mesmo um amistoso para entrarmos no ritmo de jogo. A Liga Sul-Americana é uma oportunidade boa para somar experiência, tanto no aspecto individual, como no coletivo. Queremos crescer jogo a jogo."

Leonardo Zylbersztein (treinador) - "Em primeiro lugar, para nós, participar de um torneio com as melhores equipes sul-americanas, é uma grande oportunidade. O Flamengo representa uma instituição não só no basquete, mas no aspecto esportivo. É um prazer compertir com esses clubes que buscam o campeonato. Na edição anterior, enfrentamos Mogi e Paulistano do Brasil. Nós estamos no início da temporada e ainda não fizemos nossa estreia na liga local. Vamos fazer agora. O objetivo é seguir para a próxima fase e, para isso, temos que realizar um trabalho perfeito. Esperamos desfrutar da competição, mesmo com um grupo complicado. O San Martín tem o recorde igual o do San Lorenzo na Argentina e se reforçou. O Cimarrones, por ser local, irá colocar pressão. E o Flamengo manteve a base dos anos anteriores e tem jogadores como Arthur Pecos e JP Batista. Será duro."

VISÃO DO SAN MARTÍN

Matias Lescano (Ala/Ala-Armador)



As nossas expectativas são altas. Sabemos que estamos em um grupo complicado, com três grandes equipes, mas temos confiança na classificação para a próxima fase. A Liga Sul-Americana é muito importante para o clube e, finalmente, agora vamos disputá-la. Jogar contra o Flamengo, que é um time histórico dentro do torneio, é sempre um incentivo e uma motivação maior. Precisamos aproveitar isso, porque não ocorre com frequência."

Sebastián González (treinador) - "Temos que nos sentir confortáveis dentro da quadra, afinal, teremos uma agenda cheia de partidas. Por isso, sabemos que a defesa terá que funcionar bem, assim como o ataque, para mostrarmos algumas variáveis e resolver momentos cruciais dos jogos com agressividade. Agora, precisamos estar tranquilos, ciente que há muito potencial e várias coisas para seguirmos evoluindo."

590 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.
- Gerente do Bragantino Destaca Semelhanças no Estilo de Jogo do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É bom começar a buscar vaga na libertadores no brasileiro, pois não vamos ganhar a sul-americana.

OLÀ PESSOAS VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV. PRO ASSINATURA. E TEM POUCO CANAIS E PAGA CARO NÓS TEMOS A SOLUÇÃO LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA. INFORMAÇÃOS CHAMA NO ZAP 11983413949

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu