3/7/2013 20:14
Carlos Eduardo fala da importância do programa de sócio-torcedor para os clubes no futebol mundial
Meia afirma que o Flamengo está no caminho certo apostando nesse tipo de investimento
O programa de sócio-torcedor do Flamengo, Nação Rubro-negra, lançado no início desse ano, já alcançou a marca de 26 mil associados em menos de quatro meses. No entanto, não foi só a torcida rubro-negra que abraçou a causa. O meia Carlos Eduardo falou da importância desse tipo de ação para os clubes do futebol mundial:
Quer ajudar o Flamengo a montar grandes times? A maior torcida do mundo faz a diferença! Vire Sócio!
"Todo mundo sabe que hoje, no futebol mundial, os sócios são muito importantes. Eu tive a oportunidade de ver isso lá fora, na Europa. O Flamengo, com essa torcida muito grande que tem dentro do Brasil, pode arrecadar para contratar, cada vez mais, jogadores de alto nível", disse o jogador.
Na Europa, o melhor exemplo de um clube que cresceu ao adotar um programa de sócio-torcedor é o Borussia Dortmund, vice-campeão da Liga dos Campeões desse ano. Com muitos problemas financeiros, o time alemão apostou em ações com sua torcida, tendo média de público de 80 mil pessoas por jogo, o que viabilizou a construção de uma equipe competitiva para voltar a figurar entre os grandes do futebol europeu.
Seguindo moldes parecidos, o Nação Rubro-negra, apesar de ainda estar em seu início, já vem dando frutos ao Flamengo. A contratação do atacante Marcelo Moreno e do treinador Mano Menezes só foram possíveis por conta das verbas provenientes do programa.
1051 visitas - Fonte: Esporte Interativo
VEJA TAMBÉM
- NOVO CLUBE! Tite pode assumir Valencia da Espanha após saída do Flamengo
- BUSCANDO ESPAÇO! Zagueiro encurta féria para poder ajudar o Flamengo em 2025!
- CRITICOU! Novo diretor técnico faz análise detalhada sobre a situação do clube!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -