4/7/2013 10:58
Flamengo alimenta mercado de estádios no Brasil e ignora Volta Redonda
As cidades do Brasil se agitam para receber o time com a maior torcida no país. O Flamengo mantém negociações duras com o Consórcio Maracanã SA, novo administrador do estádio carioca, e segue sem casa para mandar seus jogos pelo Brasileiro. A situação deixa o destino do clube em aberto e abre possibilidade para interessados. A diretoria escuta as ofertas e ignora o incômodo dos jogadores com as numerosas - e longas - viagens, os seus torcedores no Rio de Janeiro e a possibilidade de retornar ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, opção mais usada pelos rivais.
Oficialmente, o Rubro-Negro alega que a decisão de jogar longe do estado fluminense nessas oportunidades foi tomada por ter recebido propostas melhores nos quesitos financeiro e técnico de outros locais. O clube aproveita o mercado aquecido de estádios inaugurados para a Copa das Confederações e ainda sem uso fixo. A cidade de Brasília surge como destino mais comum. O Mané Garrincha é um dos preferidos pela diretoria do Flamengo, que aceitou disputar os dois clássicos com o Vasco neste Brasileiro na capital federal.
A equipe de Mano Menezes estreou na competição no mesmo local, em empate sem gols com mando de campo do Santos. Uma nova viagem à cidade está marcada para sexta-feira. O palco do próximo jogo – contra o Coritiba, às 18h30 deste sábado – será o Mané Garrincha. Existe a possibilidade do local também receber a partida de volta do confronto com o ASA-AL, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no dia 17.
A opção por Volta Redonda não está entre as prioridades do Flamengo. O estádio Raulino de Oliveira foi bastante utilizado no Campeonato Carioca, mas não entra no planejamento da diretoria para o torneio nacional. Neste Brasileiro, a equipe utilizou o estádio de Juiz de Fora-MG, em jogo que teve desempenho ruim e perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta. Em seguida, partiu para Florianópolis e amargou nova derrota: 1 a 0 para o Náutico.
Os resultados ruins e as reclamações de alguns jogadores por causa das viagens em excesso não diminuem o ímpeto da diretoria para colocar o Flamengo para se exibir fora do Rio de Janeiro. No último sábado, o time rubro-negro venceu o São Paulo por 1 a 0 em amistoso festivo em Uberlândia-MG. O elenco retornou ao Rio de Janeiro apenas para se preparar para o confronto com o Coritiba, em Brasília.
Enquanto atua “fora de casa” mesmo nos jogos como mandante, o Flamengo busca negociar com o consórcio que administrará o Maracanã – liderado pela construtora Odebrecht – para jogar no local. O impasse gira em torno do que o Rubro-negro poderá arrecadar jogando no estádio além da bilheteria. O consórcio ofereceu a renda gerada pelos ingressos vendidos, mas o clube quer parte das receitas dos bares e estacionamento, assim como camarotes.
1000 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- CRITICOU! Novo diretor técnico faz análise detalhada sobre a situação do clube!
- NOVO PATROCINADOR! Flamengo negocia espaço na camisa para novo contribuinte!
- ADIÍLIO SERÁ HOMENAGEADO NO JOGO DAS ESTRELAS! Ídolo do Flamengo recebe tributo em grande estilo!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -