Coritiba comemora o único gol da partida (Divulgação/CFC)
Em um jogo tecnicamente ruim no estádio Couto Pereira, o Coriba conseguiu fazer suar parte com um gol logo no começo e bateu o Flamengo por 1 a 0, ficando cada vez mais próximo de se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa chegou aos 43 pontos, na 14ª colocação. O Rubro-Negro, estacionado em 50 pontos, segue em sétimo e vê uma série de times se aproximarem na reta final.
O Alviverde abriu a contagem aos sete minutos da primeira etapa, com Cléber Reis aproveitando levantamento de Carleto e cabeceando para o fundo da rede. Depois disso foi segurar a vantagem pro quase 90 minutos para garantir três pontos.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Atlético Mineiro, domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Flamengo encara o campeão Corinthians, domingo, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O jogo – A torcida fez uma grande festa, desde a chegada dos jogadores ao estádio até o memento da entrada em campo. Com a bola rolando, os times começaram a partida buscando por espaço, mas as ações seguiam restritas ao meio campo. O primeiro chute a campo aconteceu apenas aos cinco minutos, com Everton Ribeiro arriscando o chute no cantinho para defesa de Wilson, em dois tempos. A resposta, entretanto, foi fatal. Aos sete minutos, Cléber Reis, que subiu no meio da defesa rubro-negra e testou para a rede.
A partida ficou mais aberta no Alto da Glória. Aos 11 minutos, Carleto arriscou um petardo da intermediária e carimbou a zaga carioca pelo caminho. O troco veio com uma grande oportunidade, com Paquetá deixando Cléber Reis para trás e servindo Éverton que não alcançou a bola como gostaria. O Coritiba recuou demais e o Flamengo tentava pressionar. Aos 18 minutos, Wilson salvou duas vezes, primeiro com Everton e, na sobra, com Paquetá. Aos 23 minutos, Everton sentiu dores na coxa e precisou ser substituído por Vizeu.
O Rubro-Negro dominava as ações diante de um Coxa fechado, tentando se defender do jeito que dava, ajudado pela dificuldade do Flamengo no último passe. Aos 34 minutos, Pará recebeu de Éverton Ribeiro e cruzou fechado, para a defesa afastar e ceder escanteio. Aos 39 minutos, Renê fez o cruzamento na segunda trace e Everton Ribeiro não achou a bola para desviar.
Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem alterações. O panorama seguia o mesmo, com o Rubro-Negro pressionado e o Alviverde acuado, segurando o resultado a todo custo.Aos cinco minutos, Renê cobrou falta na área, Éverton Ribeiro subiu e desviou pela linha de fundo, sem direção. Aos sete minutos, foi a vez de Paquetá finalizar, de primeira, por cima do gol de Wilson.
Os dois treinadores colocaram em campo suas principais armas que estavam no banco Pelo lado do Flamengo, Vinícius Júnior. Pelo Coxa, Kléber Gladiador. Aos 17 minutos, Renê fez o levantamento, Diego pegou a sobra e Alan Santos apareceu na hora exata para cortar e evitar o chute do meia. O Coritiba não conseguia ficar com a bola nos pés, transformando o jogo em ataque contra defesa.
Em cobrança de falta, aos 29 minutos, Diego mandou por cima do gol de Wilson. O torcedor coxa-branca, que estava apreensivo, acordou para empurrar o time nos minutos finais do duelo. Aos 39 minutos, Cuéllar pegou a sobra de bola e soltou a bomba, para fora. O Flamengo jogou no desespero os minutos finais, desorganizado, mas não conseguia penetrar na defesa alviverde, somando mais uma derrota na competição.
CORITIBA 1 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Cartões amarelos: Cléber Reis, Rildo e Carleto (Coritiba); Diego Alves, Vinícius Júnior, Cuéllar e Paquetá (Flamengo)
Gols
CORITIBA: Cléber Reis, aos 07 minutos do primeiro tempo
CORITIBA: Wilson, Léo, Werley, Cleber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Dodô (Galdezani); Rildo (Getterson) e Henrique Almeida (Kléber)
Técnico: Marcelo Oliveira
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Juan, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo (Vinícius Júnior), Gustavo Cuellar, Everton Ribeiro, Diego (Geovânio) e Everton (Vizeu); Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda
Esta zaga do fla sempre falha, incrivel bola aérea é um sacrilégio, O vaz falha, Rodolfo falha Diego goleiro falha. tomamos mais um gol de bola aérea na área de falhas, no meu ver foi do Rodolfo e também do Diego, ambos podiam ter chegado nela primeiro e tirado. BHMG.
falta muita coisa para estes cara que joga no Flamengo ser um bom jogador sem forças fracos o nome Flamengo pesa eles são ridículos cambada de bostas
o problema ñ e o trenador e os jogadores q ñ presta ñ tem raça ñ ama a camisa do time ou vergonha.
time de vagabundo ganha muito , joga nada, tenho vergonha, tenho vergonha
Pode trocar o técnico. Dá um desânimo ver esse time. Vou cancelar meu sócio torcedor o mais rápido, não darei um centavo pra ver esse time.
manda esta merda embora para Colômbia
time sem cobrança ninguém cobra nada
ce e louco.
meu , desse jeito, o vasco vai tomar o lugar do flamengo, e nunca que ele vai ganhar a sulamerica com esse joguinho aiii...
Parabens aos torcedores q escolheram o Rueda.....A culpa e de vcs...
Time nao tem reacao..Se toma um gol acaba o jogo...