Mano elogia, mas freia euforia com atuações de Paulinho: ‘Vai oscilar’

6/7/2013 12:13

Mano elogia, mas freia euforia com atuações de Paulinho: ‘Vai oscilar’

Técnico diz que, embora não pretenda mexer muito no time neste momento para dar confiança, não pode garantir que haja titulares absolutos no Fla

Mano elogia, mas freia euforia com atuações de Paulinho: ‘Vai oscilar’
Paulinho teve boa participação no amistoso contra
o São Paulo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Paulinho disse no início da semana que ainda não se acostumou com a vaga de titular no time do Flamengo. E é bom que fique assim, por enquanto. Segundo Mano Menezes, nesta fase inicial de trabalho todo o grupo rubro-negro está sob avaliação.
O treinador elogia o atacante, que foi bem na vitória por 1 a 0 no amistoso contra o São Paulo, acredita no crescimento dele, mas também prevê oscilações. Neste momento, ninguém pode se considerar titular da equipe.

- Estamos num momento em que falar (que alguém é títular) absoluto é um pouco forte. Precisamos avançar mais nas avaliações. O Paulinho está no contexto dos jovens jogadores que vão crescer num ambiente que a gente quer construir. Quando se tem um coletivo forte, as individualidades começam a sobressair. Ora um, ora outro. Contra o São Paulo, foi o Paulinho. Mas outros também terão esse tipo de desempenho. Não quero criar expectativa sobre o Paulinho porque não é bom. Certamente ele vai oscilar. Como outros também vão – disse Mano.

Contra o Coritiba, neste sábado, às 18h30m, pela sexta rodada do Brasileirão, Paulinho será mantido como titular. Ele e todos os jogadores que enfrentaram o São Paulo em Uberlândia. Assim, o treinador espera dar mais segurança aos atletas.

- A preocupação no primeiro momento é dar essa confiança, mexendo o menos possível. Começa a mexer muito, e as observações não têm o parâmetro que a gente precisa ter, você erra a avaliação. Quanto mais pudermos manter no primeiro momento, nossas avaliações serão mais fiéis para evoluirmos como equipe.
O treinador relacionou 24 atletas para os próximos quatro jogos do Flamengo. Além do Coritiba, o Rubro-Negro enfrentará o Vasco, dia 14, e o ASA-AL, dias 10, em Arapiraca, e 17, em Brasília.
Alguns jovens da base ficaram fora dessa lista, como os meias Rodolfo e Mattheus e o lateral-direito Digão, por exemplo. Mano explica que aos poucos irá utilizá-los.

- Estamos levando 24 jogadores. Também tem um limitador, mesmo que seja um conjunto de quatro jogos, a gente obedece esses critérios. Minha estratégia para os jovens é ter um pouco de cuidado. O período de transição não é o mais adequado para colocar jogadores jovens. A juventude faz com que a coragem seja ilimitada. Num campeonato duro como esse, é preciso dar mais estabilidade para a equipe para utilizar essa juventude e essa coragem. Jogadores que têm uma rodagem nesse tipo de jogo que vamos enfrentar dão segurança maior num primeiro momento. A curto prazo vamos estar utilizando os jogadores (jovens) como sempre fiz. O segredo está em equilibrar isso. A experiência e a maturidade de uns, com a juventude e vontade de vencer que os jovens têm.

793 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!
- DE VOLTA! De La Cruz é escalado após quase 1 mês fora dos campos
- REBATEU! John Textor rebate afirmação de Landim em entrevista; Veja



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 -
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama