Fla faz ressalvas, mas aprova nova casa e pede 'casamento' com torcida

7/7/2013 13:18

Fla faz ressalvas, mas aprova nova casa e pede 'casamento' com torcida

Fla faz ressalvas, mas aprova nova casa e pede casamento com torcida
O Flamengo aprovou a sua primeira vez mandante no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apesar do empate por 2 a 2 com o Coritiba, o Rubro-negro exaltou a participação dos 55.110 torcedores presentes à partida válida pela sexta rodada do Brasileiro. As únicas ressalvas sobre o estádio foram quanto ao estado do gramado e à distância da capital federal para o Rio de Janeiro.

O Flamengo fez poucas críticas ao local onde jogará outras nove partidas nesta temporada. Num dos raros comentários sobre falhas do estádio, o técnico Mano Menezes reconheceu que a situação do campo do Mané Garrincha não é a ideal, mas minimizou sua influência no tropeço do Flamengo em Brasília.

“O gramado estava bom. Médio, na verdade. Não estava excelente, mas não atrapalhou muito. Só uma parte estava pior porque era onde haviam montado o palco para um show. Mas não foi determinante”, minimizou Mano.

Já entre os jogadores, o meia Elias mostrou preocupação com a distância entre Brasília e o Rio de Janeiro. O volante adotou o discurso elogioso sobre a torcida local, mas não deixou de lamentar o fato de não poder atuar na cidade carioca por conta da interdição do Engenhão por problemas na cobertura e do imbróglio com a administração do Maracanã.

“É longe do nosso público, do torcedor que está acostumado a ver o Flamengo de perto. Mas o público daqui está fazendo uma grande festa. Espero voltar aqui mais vezes, mas com a nossa casa definida no Rio de Janeiro. Aí poderíamos vir e fazer uma visita à Brasília”, disse Elias à Rádio Globo.

A unanimidade foi a participação do torcedor de Brasília. Jogadores e o técnico Mano Menezes exaltaram a atmosfera criada no Mané Garrincha. O treinador, inclusive, apontou o apoio incondicional como principal ponto positivo da noite de sábado para o Flamengo.

“A atmosfera foi o fator mais positivo deste sábado. O torcedor apoiou muito e até mesmo entendeu as limitações momentâneas da nossa equipe. Queremos vencer aqui pra brindar o torcedor e trazê-lo em número ainda maior”, disse Mano Menezes, que pediu que haja um casamento entre torcida e equipe.

“Precisamos de um casamento entre essa torcida e o time. E em determinados momentos de um casamento, um parceiro precisa mais do outro. Hoje estamos num momento de afirmação e precisamos desse apoio”, encerrou o treinador.

Nas arquibancadas, uma confusão destoou do clima de festa. Um rubro-negro arremessou um copo em direção ao campo e foi identificado por outros torcedores. A situação chegou a ficar tensa, com algumas pessoas tentando agredir o responsável pelo ato, mas a polícia militar chegou a tempo e o retirou do estádio.

Sem local fixo para mandar seus jogos na temporada, o Flamengo “adotou” o Mané Garrincha como casa para os próximos meses. Além do confronto com o Coritiba, o Rubro-negro atuará na capital federal em nove jogos: contra o Asa, pela Copa do Brasil, e contra Vasco (nos dois turnos), Botafogo, Atlético-MG, Portuguesa, São Paulo, Grêmio e Vitória, pelo Brasileiro.

1180 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!
- DE VOLTA! De La Cruz é escalado após quase 1 mês fora dos campos
- REBATEU! John Textor rebate afirmação de Landim em entrevista; Veja



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 -
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama