Multa e compromisso: Fla confia em permanência de Rueda, procurado no Chile

20/12/2017 12:09

Multa e compromisso: Fla confia em permanência de Rueda, procurado no Chile

Contrato de treinador com o clube carioca vai até o fim de 2018 e rubro-negros não se impressionam com desejo de chilenos por colombiano. Treinador participa diretamente de planos para 2018

Multa e compromisso: Fla confia em permanência de Rueda, procurado no Chile
Não é exatamente a multa contratual que tranquiliza o Flamengo pela permanência de Reinaldo Rueda. O que faz os dirigentes rubro-negros não perderem o sono com o desejo da Federação Chilena de Futebol é o compromisso do treinador colombiano com o Rubro-Negro. Rueda está em Cali, mas participa diretamente das discussões de planejamento para o ano de 2018.



Foi Rueda que pediu para o Flamengo sair ao mercado atrás de atacantes - mais de um depois do caso de doping de Paolo Guerrero e da grave lesão de Berrío. Fred está na mira do Flamengo, que silencia sobre a negociação. O clube carioca acena com contrato de dois anos para o centroavante do Galo, que ainda tem mais um ano de compromisso com o time de Belo Horizonte.

Os dirigentes do Chile, porém, não se intimidam. O presidente da Federação Chilena de Futebol, Arturo Salah, programa viagem até Cali para conversar com o técnico colombiano. A multa contratual não seria grande empecilho para investimento dos chilenos, que estão fora da Copa do Mundo de 2018, mas os dirigentes do Flamengo confiam na palavra de Rueda. Os relatos são de que o treinador nunca demonstrou qualquer sinal contrário à sua permanência.

Antes da seleção chilena, Rueda foi alvo também do Deportivo Cali, da cidade natal do treinador, que o desejava para a próxima temporada. O time colombiano contratou o uruguaio Gerardo Pelusso. No Chile, outro nome falado é de Ariel Holan, que acabou de vencer o Flamengo de Reinaldo Rueda na final da Sul-Americana pelo Independiente de Avellaneda.

Rueda tem pouco mais de quatro meses no comando do Flamengo. O contrato com o clube da Gávea vai até o fim de 2018. São 31 jogos no Rubro-Negro, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Com Rueda, o Fla chegou a duas finais, da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Perdeu as decisões para o Cruzeiro, nos pênaltis, e para o Independiente, por 3 a 2 no placar agregado.

1088 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Lembra dele? Ex-zagueiro do Flamengo se destaca no Masterchef
- Pedro brilha no Fla-Flu e alcança marca histórica pelo Flamengo
- Léo Pereira expressa gratidão ao Fluminense após triunfo do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade