Fla anuncia série de jogos no DF, e volta ao Maracanã não tem previsão

9/7/2013 14:17

Fla anuncia série de jogos no DF, e volta ao Maracanã não tem previsão

Em reunião com governador do Distrito Federal, presidente Bandeira de Mello diz que clube fará pelo menos mais cinco jogos no Mané Garrincha

Fla anuncia série de jogos no DF, e volta ao Maracanã não tem previsão
Flamengo jogou contra Santos e Coritiba no
Mané Garrincha (Foto: Fabrício Marques)

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, anunciou nesta terça-feira, em Brasília, uma série de jogos do Rubro-Negro na capital federal. Além do clássico com o Vasco, no próximo domingo, o time vai enfrentar o Botafogo, dia 28 de julho, no Mané Garrincha. Pelo menos outras quatro partidas ocorrerão no estádio, mas o mandatário preferiu não confirmá-las. Os confrontos seriam contra Atlético-MG, dia 4 de agosto, São Paulo, dia 18, Grêmio, dia 25, e novamente contra o Vasco, dia 6 de outubro, pelo returno. O número de compromissos do time no Distrito Federal, segundo Bandeira de Mello, pode até aumentar.

- Pelo menos seis jogos queremos trazer. Essa programação é flexível, pode mudar, provavelmente será ampliada um pouco. O Flamengo está feliz, à vontade e acolhido pela torcida em Brasília. Sabemos que temos maioria absoluta aqui – disse, após reunião com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e com o secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal, Cláudio Monteiro.

O encontro ocorreu no Palácio do Buritis, sede do governo do Distrito Federal, e também contou com a participação do diretor de marketing do Flamengo, Fred Luz.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello também falou sobre a volta do Flamengo ao Maracanã. E a notícia não é boa para os torcedores mais ansiosos para verem o Rubro-Negro novamente no principal palco do futebol brasileiro. De acordo com ele, não há previsão para o reencontro.

- Continuamos negociando com o consórcio responsável pela administração do estádio. Não podemos anunciar ainda um acordo, as duas partes estão perseguindo um acordo que seja bom para ambos. Não dá para marcar quando o Flamengo volta ao Maracanã, mas esperamos resolver isso rapidamente – afirmou Bandeira de Mello.

Apesar da ansiedade do torcedor pelo retorno ao seu palco habitual, o Flamengo mantém a postura firme em busca de um acordo que vá ao encontro de suas metas a longo prazo. Em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o vice de finanças, Rodrigo Tostes, deixou claro que o Rubro-Negro não abre mão de um acerto que o permita gerar cerca de R$ 70 milhões anuais em receitas envolvendo o estádio em até três anos. A segunda proposta apresentada pelo consórcio atinge apenas pouco mais da metade deste montante.

Líder do conselho que está a frente das conversas, com a consultoria da Fundação Getúlio Vargas, Tostes revelou que o ponto crucial não está no que é oferecido, mas no conceito geral que não permite que o Flamengo chegue à meta. O consórcio já prometeu, por exemplo, os 43 mil lugares disponíveis atrás dos gols - que representam o valor mais barato de ingressos -, mas nenhum dos camarotes, o que não agradou. Diante do impasse, o reencontro do Fla com o estádio está cada vez mais distante.

934 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama