A decisão da Taça Guanabara de 2018 vai colocar Flamengo e Boavista frente a frente. A final, entretanto, não é inédita. No dia 27 de fevereiro de 2011, as equipes decidiram o título da competição. O Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 1 a 0, no Nilton Santos, com belo gol de falta de Ronaldinho Gaúcho. Você lembra por onde andam os campeões que estiveram em campo naquela partida? O LANCE! mostra o cenário atual dos que conquistaram o caneco.
A conquista do Flamengo teve Ronaldinho Gaúcho com protagonista no Bonde do Mengão sem freio, hit que estava em alta à época. Após o gol de falta que selou a conquista, o camisa 10 saiu para o abraço e fez a coreografia com os companheiros. Veja como estão os campeões.
Felipe
O goleiro esteve à frente da meta rubro-negra na decisão de 2011. Ao todo, foram 123 partidas na Gávea. Hoje, ele defende as cores do Uberlândia.
Léo Moura
O lateral-direito escreveu uma trajetória de sucesso na Gávea, com direito a títulos marcantes. Foram 519 partidas e 47 gols. Era o nome da posição naquela final. Atualmente, ele joga no Grêmio.
Welinton
Formado na Gávea, o defensor foi o titular na decisão contra o Boavista em 2011. Ele soma 152 jogos pelo Flamengo. Agora, ele veste a camisa do Alanyaspor, da Turquia.
David Braz
O zagueiro teve boa passagem pelo rubro-negro e faturou o título contra o Boavista. Foram 71 jogos e três gols marcados. Aos 30 anos, ele é um dos líderes do elenco do Santos.
Egídio
Revelado na Gávea, o lateral-esquerdo nunca conseguiu se firmar na posição, mas era o nome que ocupava o setor na decisão. Ao todo, foram 41 jogos pelo rubro-negro e apenas um gol. Nesta temporada, o jogador assinou contrato com o Cruzeiro.
Maldonado
O chileno era um dos pilares da parte defensiva do Flamengo em 2011. Durante a passagem pelo clube foram 38 partidas. Atualmente com 38 anos, o experiente volante teve o seu último clube em 2015, que foi o Colo-Colo.
Willians
O volante apareceu com destaque no cenário nacional vestindo as cores do Flamengo em 2009. Na passagem que se estendeu até 2012 foram 181 jogos e cinco gols marcados. Era um dos meio-campistas do clube na decisão. Hoje, ele tenta recuperar o seu bom futebol no CRB.
Renato Abreu
O apoiador estava na decisão contra o Boavista e também construiu uma história de sucesso na Gávea. Querido pela torcida, ele somou 141 jogos e marcou 27 gols. O Urubu-Rei encerrou a carreira após vestir a camisa do Santos em 2013.
Thiago Neves
O meia-campista teve uma temporada de sucesso no Flamengo em 2011. Na Gávea, ele somou 57 jogos e balançou as redes 21 vezes. Era uma das estrelas do Bonde do Mengão sem freio ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Hoje, ele atua pelo Cruzeiro.
Bottinelli
O argentino era um dos nomes de confiança de Vanderlei Luxemburgo dentro do elenco. Na final contra o Boavista,o meia-campista apareceu entre os titulares. Durante a passagem pela Gávea foram 90 partidas e 11 gols anotados. Hoje defende o Gimnasia y Esgrima, da Argentina.
Ronaldinho Gaúcho
O camisa 10 decidiu para o Flamengo com belo gol de falta - aos 26 minutos da etapa final. À la Zico e Petkovic, o craque embalou o rubro-negro para conquista da Taça Guanabara e era o capitão do Bonde do Mengão sem freio, funk que virou hit entre os jogadores do elenco. Em janeiro deste ano, o ex-camisa 10 confirmou sua aposentadoria.
Negueba
O atacante foi alçado aos profissionais do Flamengo em 2010 e também participou da conquista ao entrar no decorrer da final. Com o apelido de ''Alegria nas Pernas'' - dado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo naquele período - o jogador costumava ser utilizado pelo comandante durante as partidas. Hoje, ele joga pelo Gyeongnam, da Coreia do Sul.
Ronaldo Angelim
Um dos ídolos recentes da história do Flamengo, o zagueiro iniciou a partida no banco, mas entrou na etapa final. O Magro de Aço fez 284 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 17 gols, incluindo o da conquista do Campeonato Brasileiro em 2009. O defensor se aposentou em 2013 após a passagem pelo Fortaleza.
Diego Maurício
Revelado na Gávea, o atacante entrou no decorrer da decisão de 2011. A passagem pelo Flamengo estendeu-se até 2012. Ao todo foram 79 jogos e oito gols. Hoje, o atacante veste as cores do Gangwon, da Coreia do Sul.
Vanderlei Luxemburgo
Era o comandante do time que conquistou o Estadual de forma invicta em 2011 ao vencer os dois turnos. Atualmente, o técnico está sem clube. Ele deixou o Sport em 2017, seu último trabalho no futebol brasileiro.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345