Nada melhor que um 4 a 0 antes de rever o adversário que o goleou por 4 a 0. É mais ou menos dessa maneira que o Flamengo vai para cima do Fluminense na semifinal da Taça Rio. Durante o segundo turno, com time reserva, o time de Carpegiani perdeu para o Tricolor, que revê na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos.
O treinador do Flamengo elogiou a equipe na goleada sobre a Portuguesa - gols de Éverton Ribeiro, Henrique Dourado (pênalti) e dois de Geuvânio, que entrou no segundo tempo. Carpegiani gostou da maneira como a equipe se comportou na primeira etapa.
Nós já esperávamos um jogo bastante difícil. A Portuguesa não havia perdido para os grandes. Fez uma pontuação no primeiro turno que era para ter decidido com a gente, mas eles sofreram um gol no último minuto e acabamos decidindo com o Boavista. Nesta fase também teve pontuação muito boa, até maior que a nossa. É uma boa equipe, mas conseguimos superar - disse o treinador do Flamengo.
Carpegiani se disse satisfeito com o time, que venceu o Emelec na última quarta-feira, pela Libertadores, em Guaiaquil, e voltou para viajar novamente até o Espírito Santo e conquistou mais três pontos na tabela da Taça Rio.
- Fomos equipe bastante tranquila dentro de campo. Gostei, não tivemos a pressa. Nosso objetivo final era classificar. Aspiramos ainda jogar a decisão desse campeonato. É um confronto só, não temos a vantagem. Agora (semifinal) é uma outra situação. Esperamos na quarta-feira pegar o Fluminense e passar para a próxima fase. Não vou fazer comparações, é um clássico com uma rivalidade muito boa, das maiores do futebol brasileiro - lembrou Carpegiani.
.manter tramquilidade ganharemos com certeza
Vamos ganhar fácil e o time titular e não tem pra ninguém
jogo bem difícil,o Fluminense é um grande time difícil de ganhar, vamos pra cima ganhar e sermos campeões.