O Flamengo tem grandes ídolos em sua história e outros jogadores a torcida guarda com carinho as lembranças de suas passagens pelo clube. Um caso bem específico é o de Romário. O ex-jogador foi escolhido o melhor do mundo no final do ano de 1994 e no começo de 1995 resolveu abandonar sua vida em Barcelona para defender a camisa do Rubro-Negro. Sua passagem foi marcado por mais altos do que baixos. Lembrando sua passagem pelo Mengo, o antigo camisa 11 da Gávea revelou sua identificação com a torcida do Mais Querido.
Em entrevista ao Desimpedidos, no quadro Bolívia Tal Show, Romário agradeceu ao Vasco da Gama por ter dado a oportunidade do atleta ter iniciado e encerrado sua carreira, mas afirmou que sua relação com a torcida do Flamengo foi melhor do que com a torcida do rival. O agora senador ainda disse que sempre houve uma simbiose com os torcedores do Fla, enquanto que com os vascaínos a relação não era tão legal assim.
— Sou muito grato ao Vasco por ter aberto as postas para eu chegar e ter saído com dignidade, fazendo os mil gols e ter uma estátua minha no clube, mas a minha relação com a torcida do Flamengo foi bem melhor do que com a torcida do Vasco. Eu sempre me dei bem com toda a torcida do Flamengo e no Vasco a minha relação não era tão boa —, disse o baixinho.
Romário chegou ao Flamengo em 1995 e marcou 204 gols pelo clube da Gávea. Entre idas e vindas, sua última temporada pelo Mais Querido fora no ano de 1999, quando guardou 48 tentos nas redes adversárias. O Baixinho atuou em 240 partidas pelo Fla, tendo média de 0,85 gols por partida, e é o quarto maior artilheiro da história do Mengão.
ele era o cara, depois do Romário não teve mais ninguém no Flamengo.ele era um atacante completo que eu já vi.
faz falta no Flamengo.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO
WHATZSAP 11962751796
esse jogava, pena q na epoca o Flamengo montou o ataque dos sonhos e o meio de campo dos pesadelos se nao fosse isso o Romario teria ganho muitos titulos de expressao.
Ele quer é voto, todos que querem ser eleito usam o nome do Flamengo.