O Flamengo vem passando por um momento delicado, uma vez que sofre com os bastidores para a eleição que será no fim deste ano, além de estar pressionado pela torcida, que anseia por um título grande após ter sido paciente com a diretoria para a reconstrução financeira do clube. O que antes eram só elogios, agora os dirigentes recebem críticas constantes, seja de parte da torcida ou da imprensa. Dessa vez quem os criticou foi o jornalista Eugênio Leal no programa Rodada Fox, da Fox Sports.
O comentarista relembrou o histórico recente do clube, onde criou-se expectativa pela conquista do Campeonato Brasileiro em 2016. Já em 2017, com investimento ainda maior, ganhou apenas um Campeonato Carioca, o que não fora suficiente para satisfazer a torcida. O jornalista criticou também os dirigentes pela falta de planejamento, pois demitiu o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e o treinador, Paulo César Carpegiani, no início desta temporada. Eugênio declarou que os dirigentes “acariciam” demais os jogadores, sempre os defendendo.
— Começou em 2016, com o cheirinho. Vem aí mais um título, não aconteceu. Em 2017, veio só o Estadual, considerado pouco pela torcida, que vê 2018 começar sem planejamento, sem técnico, manda técnico com histórico embora, troca diretor de futebol. A torcida sente falta de comando, vê o reflexo em campo. Uma diretoria que acaricia demais os jogadores, sempre defendendo —, disse o jornalista.
Leal ainda lembrou de quando o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba deu declarações fortes contra o atletas e, segundo ele, quase foi afastado do cargo. O jornalista complementou disparando contra a diretoria, afirmando que, se eles acreditam que está tudo bem dentro do clube, significa que não conhecem o que é o Flamengo.
— Quando o Ricardo Lomba criticou os jogadores quase foi afastado do cargo, não pode falar dos jogadores. O time não rende bem, espera muito mais desempenho e empenho em campo. Nas entrevistas ninguém reconhece, o discurso é que está indo bem. Não está indo bem. Se acham que está bem, não conhecem o que é Flamengo. Se exige mais do Flamengo. Vitória, dedicação, bom futebol —, finalizou Eugênio.
Com mais críticas do que elogios, o time rubro-negro volta a campo neste domingo (29) contra o Ceará. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h, horário de Brasília. O Fla está invicto na competição, com um empate e um vitória, enquanto o Vovô busca o seu primeiro triunfo no torneio – o time cearense tem um empate e uma derrota no certame.
MESMO PAGANDO ALUGUEL E TODAS CONTRATACOES QUE PEDE ELE CONTRATA PENA QUE OS QUE SAO CONTRATADO NAO DA CONTA DO RECADO NÃO APRESENTA O QUE NOS QUERIA AI PARTE PRA VIOLENCIA QUE PINCHAR O NINHO DO URU
O ZICO TA CERTO VAI ESQUENTAR CABECA COM TIME SEM SANGUE O BANDEIRA ESTA MUITO BOM FOI O UNICO PRESIDENTE QUE DEU UMA ORGANIZADA NO CLUBE BOTOU TODAS DIVIDAS EM DIA E UNICO QUE CONSEGUIU CAMPO PROPIO
O Zico é o nosso grande ídolo, mas não assume nada, não dá a cara pra bater, fica só na zona de conforto.
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA PARA TODO BRASIL WHATZSAP 11962751796
Zico para presidente...