O gol marcado na vitória do Flamengo sobre a Ponte Preta por 1 a 0, na última quarta-feira (2), garantiu ao atacante Henrique Dourado o posto de artilheiro do Rubro-negro em 2018. Ele e o jovem Vinicius Júnior disputam o topo. O Ceifador chegou ao nono tento, enquanto o contratado pelo Real Madrid-ESP soma oito gols.
Colocar a bola na rede não é novidade para quem foi o artilheiro do Brasil na última temporada, com 32 gols. No Flamengo, porém, mais do que cumprir a função, Dourado ainda luta para conquistar a torcida.
Em alguns jogos, o camisa 19 chegou a ouvir vaias e gritos pelo peruano Paolo Guerrero. A impressão é a de que ele tem o apoio da maioria dos rubro-negros, mas superar os focos de resistência não têm sido uma tarefa fácil.
Só que tudo fica mais fácil com gols, principalmente quando eles estão acompanhados de dedicação na marcação e em busca de espaços para que outros jogadores também possam surpreender, oferecendo perigo aos adversários.
Dourado está motivado. Com frequência afirma ter uma meta de gols para a temporada e que as coisas estão correndo conforme imaginava. Já são nove em 17 jogos e um caminho longo pela frente. Cumprindo os objetivos, conquistar a exigente torcida se tornará algo natural.
"O Dourado está lá para isso. Colocar a bola para dentro. Tem ajudado muito a equipe, lutado e infiltrado. Ele se esforça e está surpreendendo. Estou gostando muito", elogiou o técnico interino, Maurício Barbieri.
Ótimo jogador vai muita alegria pra nação Parabéns
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Ótimo jogador vai muita alegria pra nação Parabéns