Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem
Aposentado dos gramados desde 2016, quando defendeu o Delhi Dynamos, da Índia, Chicão está de volta ao futebol. Em outra função, ele será auxiliar técnico do Boa Esporte, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O convite veio do treinador Daniel Paulista, ex-Sport.
Muito amigo do ex-volante, pois jogaram juntos no Juventude, em 2005, Chicão e Daniel voltarão a trabalhar em conjunto agora pela equipe mineira. Sobre a função de auxiliar, o ex-Corinthians destacou que o tempo parado, quase dois anos, foi o suficiente para saber o que fazer após pendurar as chuteiras.
"Eu acho que, ao longo do tempo que eu fiquei agora, foi bom para isso, para refletir e saber se era isso que eu queria mesmo. Porque é difícil largar o campo, tanto que eu estou voltando hoje, mas em outra função. Fiquei feliz pelo convite", afirmou, ao Globoesporte.com.
Aos 36 anos, Chicão fez história com a camisa do Corinthians. Defendeu o clube de 2008 até 2012, conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Deixou a equipe em 2013, foi para o Flamengo e venceu novamente a Copa do Brasil. Atuou também pelo Bahia, Figueirense e Juventude.
Comentários do Facebook -