Foto: J.Ricardo/ Estadão Conteúdo
Devido aos incidentes ocorridos na final da Copa Sul-Americana do ano passado, o que ocasionou a suspensão da torcida do Flamengo por dois jogos na Copa Libertadores, o Flamengo traça estratégias para que as cenas não se repitam.
E para o duelo contra o Emelec, o clube num trabalho conjunto com a PM e Prefeitura do Rio de Janeiro, farão uma "Operação Copa Do Mundo". Ainda não há confirmação por parte das autoridades, mas segundo o site UOL, eles possuem informação de como ocorrerá o evento: "O objetivo é montar um perímetro para impedir a aproximação de qualquer torcedor que não esteja portando o ingresso da partida. A dificuldade está no fato de ser um dia útil e no horário do duelo: 21h45, de quarta-feira (16). Neste caso, a área do Maracanã precisaria ser isolada pelo menos quatro horas antes do evento, algo a ser avaliado por conta do horário do rush e da intensa movimentação de veículos na região. Independentemente disso, as partes estudam barreiras nas quais apenas portadores de ingressos terão acesso.“ segundo parte da matéria do site.
O Tenente-coronel Sílvio Luiz, comentou sobre os sócios torcedores terem que adquirir ingressos, ao invés de carregar o cartão de ST: "Não resta dúvida de que o cartão foi um dos problemas. A pessoa que cancela o sócio-torcedor permanece com o cartão e chega próximo das catracas da mesma forma. É ali que o tumulto é gerado. A verificação de um ingresso é visual. Do cartão, não. É impossível verificá-lo antes da catraca. A aglomeração gerada pode ser o estopim para graves problemas quando pessoas mal-intencionadas estão por ali. Discutimos possibilidades para findar esse impasse. O Flamengo foi avisado há algum tempo e concordou com tudo, ainda que possa não ter gostado", encerrou o comandante, em entrevista ao site Uol.
Flamengo e Polícia Militar querem adotar o esquema de segurança em todos os grandes jogos do clube na temporada, restando apenas a dúvida do que fazer com o cartão ingresso, benefício que o sócio torcedor possui. O GEPE quer que o clube apresente uma solução para que a PM possa verificar os bilhetes e os cartões ingressos com mais facilidade e segundo informações do site UOL, isso não está próximo de acontecer.
voces sao um bando de nutella os que criticam sao os mesmo que gastam seus dinheiro como s.t. e comprando ingressos ver so pela tv é facil bando de nutella
são uns merdas desses que estragam o espetáculo. toma vergonha na cara , muitos pai levam seus filhos a torcida tem que respeitar.
esse tal de dybala é um fdp
Só marginal vai para bagunça e querer agredir ou da porrada, ainda tem uns idiotas que concorda com esse tipo estupidez
ta querendo montar operaçao copa do mundo pq ??? Tao com medo de perder o jogo e a torcida descer a madeira ?? se perder pro emelec tem que fofa na porrada mesmo. emelec é o saco de pancada a gente ja ganhou la, no rio tem que meter 4