O Flamengo vai para o primeiro jogo com sua torcida na Libertadores deste ano. Foi montado um esquema especial para evitar os problemas e confusões como os da final da Copa Sul-Americana, que geraram a punição de duas partidas sem os rubro-negros nas arquibancadas. Para isso, uma segurança parecida com a que existiu na Copa do Mundo de 2014 foi preparada pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe). Veja abaixo tudo o que você precisa saber para não ter transtornos na chegada e saída do estádio.
Ruas bloqueadas
A partir das 18h, CET-Rio e guarda civil farão bloqueios nas seguintes ruas:
Avenida Maracanã (do Viaduto Oduvaldo Cozzi até a Rua Francisco Xavier);
Rua Professor Eurico Rabello (da Avenida Maracanã até Rua Professor Manoel de Abreu);
Ruas perpendiculares a Rua São Francisco Xavier e Rua Professor Eurico Rabello (Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário).
OBS: Moradores das ruas bloqueadas terão que apresentar comprovante de residência.
Pontos de checagem de ingresso
O torcedor que tiver ingresso terá que apresentá-los nos seguintes pontos:
Avenida Maracanã (esquina com a Rua Professor Eurico Rabello);
Avenida Maracanã (esquina com a Mata Machado);
Monumento dos Índios;
Ruas perpendiculares a Rua São Francisco Xavier e Rua Professor Eurico Rabello (Conselheiro Olegário, Artur Menezes, Isidro de Figueiredo e Visconde de Itamarati);
OBS: Rua Professor Eurico Rabello com Avenida Professor Manoel de Abreu serão para checagem do ingresso de visitantes
Transportes
O tenente-coronel Silvio Luiz, do Gepe, recomenda o uso de transporte público, principalmente os trens da SuperVia e o Metrô. As duas concessionárias que administram esses transportes disseram que vão operar com trens extras tanto para a ida quanto para a volta do estádio.
As estações de trem e metrô do Maracanã e São Cristóvão vão operar até 30 minutos depois do fim do jogo (o que deve ser por volta de 00h15).
No caso do metrô, não será necessária a baldeação na estação de Botafogo. Os trens que saírem do Maracanã e São Cristóvão irão direto até a estação Jardim Oceânico.
Já a SuperVia terá cinco trens extras saindo da estação Maracanã: dois do ramal Japeri, dois de Santa Cruz e um para Saracuruna.
Efetivo da polícia
Toda a operação policial será coordenada pelo Gepe. Ao todo, 450 policiais foram destacados e terão apoio do Batalhão de Choque da PM e também da cavalaria. Esse número representa um aumento de cerca de 50% em relação aos outros jogos de grande público do Flamengo neste ano. Ainda de acordo com o tenente-coronel, grande parte dos policiais estará na área externa do estádio antes do início da partida.
Comentários do Facebook -