Foto: Divulgação/ Lance
O caminho de Maurício Barbieri é semelhante ao de Zé Ricardo, na época em que comandou o Flamengo. No ano de 2016, Zé Ricardo foi comandando o Flamengo passo a passo sob muita desconfiança também. Com críticas da torcida e sempre convivendo com a busca do Flamengo por um novo comandante, Zé ficou um ano no comando do Mengão. Barbieri, atual treinador do clube, passa pela mesma situação, porém, almeja voos mais altos. Já são dez jogos no comando do Flamengo e um aproveitamento de 63,3%.
No Flamengo, Zé Ricardo conquistou apenas o Campeonato Carioca. Barbieri tem a chance de fazer mais: No Brasileiro, é lider. Libertadores e Copa do Brasil, já levou o clube a classificação. O treinador ainda não unanimidade no clube, mas mostra que pode seguir firme no comando do rubro-negro e uma vitoria no clássico, pode deixar o comandante com mais moral e ter dias mais tranquilos.
O treinador rubro-negro revelou que criou um vínculo de amizade com Zé Ricardo.
- A gente conversa muito. Ele é um grande amigo. Quando estava montando o time do Vasco me pediu indicação para algumas posições. Indiquei o Thiago Galhardo por eu ter sido o treinador dele no RedBull. Está dando muito certo... eu só não imaginava que teria de enfrentá-los como treinador - disse em entrevista ao Blog da Gabi Moreira, da ESPN.
Ola Flamenguista Não Foca Assim A Gente Está Bem Cima Neles Do River Plate Ok Estou Com Vocês