O Flamengo terá o volante Gustavo Cuéllar à disposição na quarta-feira, contra o River Plate, em jogo que vale a liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores. Maurício Barbieri confirmou que o colombiano só se juntará à seleção de seu país, para a preparação para a Copa do Mundo da Rússia, após a partida em Buenos Aires. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco vive situação idêntica.
- O nosso posicionamento é que nós contamos com os jogadores (Cuéllar e Trauco). Não é uma data que a gente tem obrigatoriedade de liberá-los. É um jogo importante e vamos em busca da vitória. Vamos levar o que tivermos de melhor a disposição - afirmou Maurício Barbieri, técnico do Rubro-Negro.
A Colômbia já iniciou os treinos visando o Mundial, mas os clubes ainda não são obrigados a liberar os atletas. No início da semana, o Peru iniciará as atividades e Trauco, que não vem sendo utilizado no Flamengo, é o titular incontestável na lateral esquerda da seleção comandada por Ricardo Gareca.
A tendência é que o volante e o lateral se "despeçam" do Flamengo após o jogo contra o River. Assim, a dupla desfalcará o time em seis partidas antes da Copa do Mundo: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Fluminense, Paraná e Palmeiras.
RÉVER INICIA FISIOTERAPIA NA SEGUNDA
Por outro lado, Maurício Barbieri tem problemas na defesa. Contra o Vasco, Réver deixou o jogo antes do intervalo com dores no ombro direito. Após o clássico, exames constataram uma luxação no local e lesões ligamentares.
O Flamengo não divulgou previsão de recuperação do capitão, mas as chances de Barbieri contar com ele para a partida contra o River Plate são mínimas. O zagueiro Juan, com uma lesão muscular na coxa direita, também é desfalque. Desta forma, Léo Duarte e Rhodolfo devem atuar no Monumental de Nuñez.
Confira o comunicado do Flamengo sobre a lesão do zagueiro Réver:
"O atleta Réver realizou exames, que constataram uma luxação acromio clavicular, com lesões ligamentares, sem fratura. Foi medicado, imobilizado e será reavaliado na segunda-feira, quando iniciará a fisioterapia no CT."
Comentários do Facebook -