Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
O Flamengo estreou na temporada no dia 17 de janeiro e até o jogo diante do River Plate-ARG, na última quarta-feira (23), o Rubro-Negro já fez 30 partidas no ano. Em quatro meses, o elenco do Flamengo vive maratona que já fez vítimas e o departamento médico teve que trabalhar bastante durante esses tempo.
Na última temporada o clube passou pela mesma rotina intensa, quando bateu recorde de jogos, somando 84 partidas disputadas por cinco competições diferentes.
Jogos do Flamengo na temporada:
Campeonato Carioca: 15 jogos?
Copa Libertadores: 6 jogos
Campeonato Brasileiro: 6 jogos
Copa do Brasil: 2 jogos
Amistoso: 1 jogo
A média é parecida com a de 2017, dois jogos por semana. Essa rotina, com viagens dentro do país e fora do Brasil, fazem vítimas dentro e fora do elenco. Carpegiani já não está mais no comando do time; demitido junto de outros cinco profissionais em 29 de março.
Dentro do elenco, os jogadores sofrem e a lista de lesionados é grande: os zagueiros Juan, Réver e Rhodolfo, o lateral Pará, Willian Arão, Diego e os atacantes Felipe Vizeu e Geuvânio, ficaram de fora de algumas partidas para tratarem lesões e problemas físicos.
A sequência de jogos deve continuar, já que o Flamengo fará no mínimo mais 35 partidas até o fim do ano. Até aqui, o recordista de jogos do elenco é Vinicius Jr., com 27 partidas disputadas. Paquetá e Renê, com 25, e Cuéllar, com 24, estão logo atrás.
esse Diego,Alves,tem que ficar calado,e jogar mais ele tá querendo infartar a nação ta loco sô