Foto: Rodrigo Buendia/AFP
O atacante Vinicius Júnior terá pela frente o seu primeiro adversário da carreira: o Atlético-MG. Um ano e 13 dias após estrear pela equipe profissional, a joia é a principal arma da equipe Rubro-Negra, tanto em gols, quanto em boas partidas. O garoto é o vice-artilheiro do Brasileirão, com quatro tentos, um a menos que o artilheiro Roger Guedes, atacante do adversário da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Se a disputa entre Vinicius Junior e Roger Guedes já é um ingrediente apimentado, o jogo como um todo terá um gosto especial. Atualmente, o Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão, com 11 pontos, atrás apenas do próprio Atlético Mineiro, com 13. Portanto, o duelo vale a ponta do Brasileirão e uma vantagem de pontos para a sequência dos próximos jogos. Até a Copa do Mundo, ainda terão cinco rodadas do campeonato nacional.
Na temporada 2018, Vinicius Júnior evoluiu muito se for comparar ao seu início no ano passado, com apenas 16 anos. O garoto já marcou dez gols na atual temporada - quatro no Campeonato Brasileiro, dois na Copa Libertadores e quatro no Campeonato Carioca. Em 2017 ele balançou as redes apenas 4 vezes, porém isso não impediu o Real Madrid de pagar 45 milhões de euros (164 milhões de reais) e colocar o atacante do Fla, na época, como a 2ª maior venda da história do futebol brasileiro (apenas Neymar havia fica à frente).
Comentários do Facebook -