Foto:Carl de Souza (AFP)
Líder do Campeonato Brasileiro com 14 pontos, o Flamengo ainda é uma equipe que não transmite tanta confiança ao torcedor, mas independente disso, tem o seu melhor início na competição desde 2008. Com aproveitamento de 66,7% em 2018, o Rubro-Negro está tendo marca inferior aos 16 pontos conquistados pelo saudoso Caio Júnior, há 10 anos atrás.
Apesar dos números positivos, o clube da Gávea sabe que é preciso melhorar. Na vitória sobre o Galo, o gol que garantiu o resultado saiu em jogada de contra-ataque quando a equipe mandante pressionava muito. O Rubro-Negro mostrou-se jogando por uma bola e precisou da bela partida da zaga para não levar gol. Essa postura defensiva do Mengão não é novidade, sendo bastante utilizada em jogos como visitante na Copa Libertadores.
"Nem céu, nem inferno. Temos muito a corrigir e precisamos achar soluções para levar essa maratona até o dia 13 de junho", comentou Maurício Barbieri.
O Flamengo ainda tem a possibilidade de quebrar outras marcas até a parada para a Copa do Mundo. Receberá Bahia, Corinthians e Paraná no Maracanã. Tem ainda o clássico contra o Fluminense, e a sequência será fechada com a visita ao Palmeiras na 12ª rodada.
Comentários do Facebook -