Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo vive uma situação confortável nos campeonatos em que participa. É líder no Brasileiro, está classificado para as oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores e também para as quartas da Copa do Brasil. No entanto, nem tudo é uma maré de tranquilidade na Gávea. Tudo porque o jogo contra o Paraná, neste domingo (10), pode ser o último de Vinicius Junior no Maracanã.
Segundo informou o Globoesporte.com, o estafe do atleta vem procurando residências para o jogador fazer moradia na Espanha. Inclusive, foi analisado casas no bairro de La Moraleja, que é o preferido, pois é próximo do centro de treinamento do Real Madrid e tem vários jogadores do clube morando no local, como o Marcelo, Casemiro, Benzema e Sergio Ramos.
O condomínio fechado em que mora o Cristiano Ronaldo, Bale e outros, que fica no La Finca, também foi estudado, mas logo descartado, pois fica longe do CT e o garoto ainda não tem habilitação. A empresa que gerencia a carreira do jovem — TFM, antiga Traffic — também visitou o Ciudalcampo. Além disso, estão procurando funcionários para trabalhar na casa da joia, que vai morar com a sua família no país europeu.
Na Gávea, jogadores, diretoria e comissão técnica têm poucas expectativas que Junior continue no clube. Os contatos foram feitos pelos dirigentes do Urubu, mas a resposta não foi positiva. Lembrando que Fred Luz, ex-CEO do Fla, chegou a declarar que estava esperançoso na permanência, tendo em vista que “todos estavam satisfeitos” com o desempenho da promessa no Mengão — inclusive os espanhóis.
Segundo o jornal espanhol As, Vinicius é aguardado na Espanha a partir do dia 17 de julho — data em que completa a maioridade —, para fazer a pré-temporada junto com o time merengue. Com isso, após o jogo contra o Palmeiras — Vinicius está pendurado com dois cartões amarelos e caso leve o terceiro contra o Paraná, pode não jogar mais pelo rubro-Negro — o garoto vai ter um mês de férias.
Ainda segundo o periódico, o novo treinador dos galáticos que vai decidir se o atacante retorna ao Fla por empréstimo ou se fica na Europa. Caso Vinicius cumpra um mês de pré-temporada e depois retorne ao Mais Querido, ele deve perder o primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o Cruzeiro, que acontecerá no dia 08 de agosto no Maracanã. Além disso, o atacante também deve perder a partida de ida da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que deve acontecer no dia primeiro do mesmo mês, no Rio Grande do Sul. O atleta não participaria ainda de até seis rodadas do Brasileirão.
Em meados de 2017, Vinicius Junior foi vendido por 45 milhões de euros — cerca de R$ 165 milhões na cotação da época. Inicialmente, o camisa 20 iria assinar o contrato na Espanha e retornaria para o Flamengo, onde permaneceria até meados de 2019, caso fosse da vontade do atleta e do Mengo. Porém, o desejo dos dirigentes madrilenos sofreu uma mudança e agora o artilheiro do Mengão no ano pode estar em contagem regressiva com a camisa rubro-negra.
Comentários do Facebook -