Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após vencer o Paraná por dois a zero, com gols de Diego e Felipe Vizeu, o Flamengo disparou na liderança do Brasileirão, com 26 pontos. Apesar da boa fase no ataque, a defesa flamenguista vem chamando a atenção dos torcedores e da mídia,após sofrer apenas seis gols em 11 jogos.
O garoto Matheus Thuler comentou sobre as boas atuações da zaga e, segundo ele, a amizade com Léo Duarte é importante para que aumentem o entrosamento na equipe: "A gente (Leó Duarte e ele) se dá muito bem fora de campo, mas o diálogo de toda a equipe, estamos bem entrosados e isso tudo está facilitando o nosso trabalho lá atrás", revelou o jovem de 19 anos.
Quando perguntado sobre a importância de Diego Alves para a jovem dupla de zaga no jogo contra o Paraná, Thuler afirmou que o goleiro conversa e orienta bastante os jogadores, além de pegar bastante no pé quando necessário.
— Com certeza, ele vem bem. Sempre vem falando ali com a gente, orientando, organizando. Ele pega bem no pé da gente lá atrás e isso ajuda muito — comentou o zagueiro.
Por fim, o garoto declarou que o bom número de garotos da Gávea na equipe principal ajuda na adaptação de quem chega da base. Matheus Thuler disse que é comum ter vergonha quando os jogadores são promovidos.
— Subiu quase todos juntos. Isso ajuda muito. Jogamos juntos na base, então a confiança é maior sempre. Quando subimos para os profissionais, ficamos meio na nossa, meio que envergonhados, mas, como estamos juntos, solta rápido —, finalizou.
Vocês são o garotos do Ninho, isto é um alto padrão de qualidade!!! Vão com força e foco!!! Isso aqui é FLAMENGO!!!!!!!