Foto: Divulgação
A defesa Rubro-Negro vem passando por um grande momento na temporada. Segurança e solidez são os pontos fortes defensivo, e grande parte disso deve ser atribuído ao goleiro Diego Alves, que não leva gols a 612 minutos - ele bateu a própria marca, que anteriormente era de 559. Se não tivesse levado gol do Vasco pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, estaria na lista dos 10 melhores desempenhos de goleiros do mundo.
Diego começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, e em 2004 se transferiu para o Atlético MG, ajudando a equipe retornar a primeira divisão do Brasileirão. Três anos depois foi negociado com o Almeria, da Espanha, onde quebrou o recorde de Ike Casillas de maior tempo sem levar gol. Em 2011. Diego chegou ao Valencia e conquistou a fama de pegador de pênaltis ao defender sete cobranças de 13 - uma delas foi de ninguém menos que Cristiano Ronaldo.
O goleiro chegou ao Fla em 2017, ganhado a metade do salário que recebia na Espanha, não escondendo de ninguém que queria voltar ao Brasil para chamar atenção do técnico Tite. O arqueiro vinha atuando bem até sofrer lesão na semifinal da Copa Sul-Americana. Voltou aos campos somente nesta temporada e vem sendo um dos destaques do Mengão.
nois estamos bem servido de goleiros
Está realmente vivendo uma grande fase. Uma defesa que inspira total confiança, um goleiro nota mil.
Está realmente vivendo uma grande fase. Uma defesa que inspira cmnspira
bom goleiro
Paredão!