Foto: Divulgação / Flamengo
De contrato novo com o Flamengo, Cuéllar tem multa ainda mais alta para clubes do exterior depois da renovação no clube - o novo vínculo vai até fim de junho de 2022. O acordo prevê cláusula indenizatória de de 70 milhões de euros para clubes do exterior - 20 milhões de euros a mais que o contrato anterior. Na moeda brasileira, na cotação desta segunda-feira do euro, os valores pularam de R$ 222 milhões para R$ 312 milhões.
Na lista de suplentes da Colômbia, o volante recebeu reajuste salarial e negociou luvas no novo contrato com o Flamengo - valorização desejada pelo atleta e que deixa o clube confortável e protegido com o assédio de clubes de fora do país, antes da janela de transferências que abre no mês que vem na maior parte dos países estrangeiros.
O antigo contrato ia até dezembro de 2019 - o jogador colombiano chegou ao Rio em janeiro de 2016, na leva de contratações que tinha Juan, William Arão, Alex Muralha, Rodinei, entre outros. Contratado junto ao Deportivo Cali, Gustavo Cuéllar, de 25 anos, tem 110 jogos e dois gols com a camisa do Flamengo.
O jogador é um dos destaques da temporada do Flamengo, líder do Brasileiro isolado, com 26 pontos - seis de vantagem sobre o Atlético-MG e o São Paulo. Na próxima quarta-feira, na última partida antes da Copa do Mundo, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, que está oito pontos atrás do time de Maurício Barbieri. A partida será disputada na Arena Palmeiras.
Tem que aumentar também a multa rescisória do Paquetá, senão levam ele antes do fim do ano!!
tá voando no Flamengo...o técnico a Colômbia vai chorar por não levar ele pra copa
,
Esse foi o grande injustiçado da copa, está jogando muito e não foi convocado para a seleção da Colômbia, bom para o Flamengo.
Finalmente essa diretoria acordou,se nao iria perde ele tambem
Blz
Muito bom jogador o cuellar!!!
Ate que enfim pela primeira vez a diretoria do Flamengo pensou rapido e nao deixou o Cuéllar ir embora porque o cara e muito bom e vem se destacando cada dia mais na equipe