Foto: Staff Imagens/Flamengo
Os Garotos do Ninho têm feito a diferença na ótima campanha do Flamengo nesta primeira metade do Campeonato Brasileiro. Após cobrança de escanteio de Rodinei, o jovem zagueiro Thuler subiu mais alto que o marcador para cabecear e empatar a partida no Allianz Parque. Na comemoração, o camisa 26 estava visivelmente emocionado com seu primeiro gol no profissional. Após a partida, ele falou sobre esse momento único na sua carreira.
“Foi um momento emocionante e único para mim. Depois o Leo Duarte veio me dar um abraço. Eu só pensava na minha família, nos meus amigos, no grupo e em tudo que eu passei. Foi a realização de um sonho poder marcar um gol pelo Flamengo.”
Com seis atletas oriundos da base no time titular, muitos poderiam achar que o Fla não teria forças para correr atrás do resultado, após ter levado um gol muito cedo no primeiro tempo. Muito pelo ao contrário, segundo Thuler a partida foi difícil, mas a equipe soube neutralizar o Palmeiras.
“Foi um jogo muito importante para a sequência do campeonato. Tivemos seis atletas da base titular hoje, graças a Deus estamos tendo oportunidade. Nós tivemos um erro tático e tomamos o gol, temos que melhorar. Eles vieram para uma pressão no início dos dois tempos. No início do segundo tempo nós neutralizamos eles e fizemos o gol de empate, tornando o jogo mais aberto para os dois lados.”
O próximo compromisso do Mais Querido será no dia 18 de julho, no Maracanã, onde recebe o São Paulo pela 13ª rodada do Brasileiro.
Esses muleques vão longe.
Esse é o caminho começamos colher os frutos!