Freguês do Grêmio e algoz do Fla: o histórico do Olimpia contra brasileiros

15/7/2013 18:38

Freguês do Grêmio e algoz do Fla: o histórico do Olimpia contra brasileiros

Equipe paraguaia enfrentou times do Brasil em 46 oportunidades e só venceu 11 vezes. Rival do Atlético-MG está invicto há seis jogos

Freguês do Grêmio e algoz do Fla: o histórico do Olimpia contra brasileiros
Na única vez em que encontrou um clube brasileiro em uma decisão de Libertadores, em 2002, o Olimpia levou a melhor, diante do São Caetano. Entretanto, seu retrospecto geral contra os brasucas na competição é animador para o Atlético-MG, adversário na final da edição deste ano: apenas 35% de aproveitamento, com 11 vitórias, 16 empates e 19 derrotas em 46 partidas.

Para tentar driblar as estatísticas, a torcida do Olimpia promete fazer uma grande festa no Defensores del Chaco, que estará lotado na próxima quarta-feira, para o primeiro jogo contra o Galo. E com o apoio da torcida os paraguaios conseguem melhorar seus números, alcançando 49% de aproveitamento, com nove vitórias, sete empates e sete derrotas em 23 jogos em casa contra brasileiros.

Freguês do Grêmio e algoz do Flamengo
O próprio Atlético-MG já enfrentou o Olimpia quatro vezes em Libertadores e nunca foi derrotado: são três empates e uma vitória por 1 a 0, em 1981. O maior algoz brasileiro do time paraguaio na competição é o Grêmio - foram oito encontros, onde a equipe de Assunção levou a melhor somente em duas oportunidades, sendo derrotada cinco vezes. O Corinthians também aparece como pedra no sapato, já que venceu três vezes e empatou uma, em quatro confrontos. Enquanto isso, o maior freguês é o Flamengo, de quem o Olimpia nunca perdeu em seis oportunidades, tendo vencido duas vezes e empatado outras quatro.

Nos últimos seis jogos contra times do Brasil, o Olimpia tem bom histórico: nenhum revés. Em 2004, a equipe empatou duas vezes com o Coritiba; venceu uma e empatou em outra oportunidade com o Flamengo, no ano passado; e eliminou o Fluminense nas quartas de final da atual edição da Libertadores com um empate sem gols e uma vitória por 2 a 1 em casa. A última derrota para brasucas aconteceu nas oitavas de final da Libertadores de 2003: 3 a 0 para o Grêmio.

Em todas as vezes que conquistou a Taça Libertadores (1979, 1990 e 2002), o Olimpia teve pela frente pelo menos uma equipe brasileira. No primeiro título, passou pelo Guarani nas semifinais. No segundo, enfrentou Grêmio e Vasco. No último, pegou Flamengo, Grêmio (semifinais) e São Caetano (final).

A maior vitória do Olimpia sobre uma equipe brasileira em Libertadores foi em 1999 quando derrotou o Palmeiras por 4 a 2. Já sua maior derrota foi diante do Corinthians, goleado por 4 a 0, também em 1999.

Olimpia e Atlético-MG iniciam a batalha pelo título da Taça Libertadores na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O jogo de volta será realizado uma semana depois, no Mineirão, no mesmo horário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


1163 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu