Foto: Divulgação
Após a sequência de boas partidas do volante Jonas, o Flamengo recebeu proposta irrecusável e acertou a venda do atleta para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Mesmo não sendo o dono da posição, o jogador tinha vaga cativa no elenco, sendo reserva imediato de Cuéllar. Dessa forma pode ser considerado que foi aberta uma vaga no time, e o jovem Hugo Moura aparece como uma das opções.
Capitão e um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Hugo começou a treinar com a equipe principal do Rubro-Negro no início de 2018. Fez sua estreia pelo profissional na primeira partida do Campeonato Carioca, quando o Mengo venceu o Volta Redonda por dois a zero. Depois disso o garoto não teve outras oportunidades.
Sabendo da dificuldade das competições que serão disputadas no segundo semestre e a sequência de jogos que o Flamengo vai enfrentar, a ideia principal deve ser trazer um novo volante para reforçar a posição. Walace, ex-Grêmio e Hamburgo, era o grande desejo do clube carioca, mas acabou acertando com o Hannover, da Alemanha.
Atualmente, além do Hugo, o Flamengo conta com Cuéllar, Rômulo, Ronaldo, Willian Arão e Jean Lucas para a posição de "homem de contenção" do meio-campo. Porém, os dois últimos são vistos como atletas que jogam em uma linha mais avançada, reduzindo a quantidade de postulantes à vaga.
I o ronaldo em nao vai dar oportunidade a ele nao ?
o William Arão não por favor
O Flamengo tem que aproveitar as joias da base com frequência, eu ainda não entendi o porque que o jogador Ronaldo não esta sendo aproveitado, o cara joga muito e tbm faz varias funções.