16/7/2018 08:48

Da efetivação ao título: Barbieri pode repetir feito de interinos no Flamengo

Jayme de Almeida, Andrade, Carpegiani... Clube da Gávea tem histórico vitorioso com treinador interinos no comando do time. Maurício Barbieri foi efetivado durante o Mundial

Da efetivação ao título: Barbieri pode repetir feito de interinos no Flamengo

Maurício Barbieri foi efetivado durante a pausa para o Mundial da Rússia (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Na quata-feira, no Maracanã, Flamengo e São Paulo se enfrentam nas posições de líder de vice-líder do Campeonato Brasileiro. Para Maurício Barbieri, será o primeiro desafio como treinador efetivo do time - e na missão de repetir o feito de outros interinos que alcançaram o sucesso no comando do clube da Gávea. O primeiro desafio é diante do Tricolor Paulista, mas o Rubro-Negro também mira as taças da Copa do Brasil e Libertadores na segunda parte da temporada.



Após 18 jogos como interino, com 72% de aproveitamento e só uma derrota, a diretoria do Fla anunciou a efetivação de Maurício Barbieri no dia 28 de junho, durante a pausa do futebol brasileiro para a realização do Mundial da Rússia.

Agora, com objetivos definidos para o segundo semestre, pode repetir feitos como os de seu antecessor Carpegiani ou de Andrade e Jayme de Almeida, campeões da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, em temporadas que passaram de interino ao comandante da equipe principal.

O primeiro desafio é manter a liderança do Brasileirão. Mesmo vivendo um momento conturbado após a eliminação no Estadual, para o Botafogo, o Flamengo fez um bom início de Brasileirão, na liderança em nove das 12 rodadas disputadas antes da Copa. A única derrota foi em partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, onde atuou com reservas de olho na Liberta.

Depois de quatro compromissos pelo Campeonato Brasileiro - São Paulo (C), Botafogo (C), Santos (F) e Sport (C) -, o Flamengo abre o confronto de quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no dia 1º de agosto. O primeiro duelo será em Porto Alegre, com a volta disputada no Rio em 15 de agosto.

O desafio na Libertadores, por sua vez, começa no dia 8 de agosto para o Fla. A primeira partida contra o Cruzeiro acontece no Maracanã, com o confronto sendo decidido no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em 29 de agosto. Depois de se enfrentarem na final da Copa do Brasil de 2017, com o título ficando em BH, os times decidem uma vaga nas quartas de final da Copa.

894 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Dorival prega recuperação do Fla no Brasileiro e quer permanência de Andreas: "Melhor contratação neste momento"
- [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na vitória diante do América-MG?
- Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

VEJA: Ferreirinha no Flamengo? Jornalista projeta valor para comprar o atacante; veja o salário

CONFIRA: Flamengo solicita contas e Paulo Sousa aguarda pagamento de multa integral para voltar a Portugal















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Manuel Murillo Toro - ESPN
Tolima
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 0
América-MG