Barbieri lamenta chances perdidas e condena atitude do rival

19/7/2018 00:37

Barbieri lamenta chances perdidas e condena atitude do rival

Treinador vê Flamengo dominante na partida contra o Tricolor Paulista e aponta erros de finalização como fator determinante para a derrota

Barbieri lamenta chances perdidas e condena atitude do rival
Foto: Alexandre Durão

O Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro, mesmo após perder por 1 a 0 para o São Paulo no Maracanã, em jogo válido pela 13ª rodada do torneio. Se a posição se manteve, o embalo não, o time que, antes da pausa para a Copa do Mundo, vinha de sete jogos sem perder na competição, perdeu o bom momento no mês parado durante o mundial.

Maurício Barieri, treinador da equipe, viu um Flamengo dominante no confronto com o São Paulo, mas que pecou demais nas finalizações quando criou oportunidades.

- Acho que tivemos domínio grande do jogo. São Paulo esperou mais, buscou contra-ataque. Havíamos alertado. Mas criamos bom número de oportunidades. Paquetá na trave, bola parada. Bola do Marlos, escapou. Uribe, que finalizou mal - lembrou o técnico.

Assim como alguns dos jogadores ao deixar o gramado, Barbieri também comentou sobre a postura do time do São Paulo na partida, condenando a cera e o tempo gasto com a bola parada.

- Complicado avaliar (cera). Acho que houve em excesso. Acho que árbitro poderia ter tido outra postura. Depois da placa teve mais quedas, poderia ter acrescido mais ainda. Quanto a isso não há o que fazer. São Paulo tem proposta de esperar, fizeram gol e encaixou.

O Flamengo agora volta o foco para o clássico contra o Botafogo, neste sábado às 19h no Maracanã.

Confira outras respostas de Maurício Barbieri no Maracanã:

Derrota abala?


- De maneira nenhuma abala. Insatisfeitos com o resultado. Não é o que queríamos. Mas até pelo domínio, fizemos partida relativamente boa. Apesar da derrota. Lutamos o tempo todo, buscamos o gol, maneiras diferentes. Temos que avaliar o que errou para ajustar.

Guerrero e Uribe

- Sobre Guerrero, sentiu um pouco a marcação. Jogo bastante viril, não fez a melhor partida, tem consciência disso. Mas nos ajudou, preparou. Tentou bater de fora da área. Uribe bastante dinâmico, teve oportunidade de fazer o gol. Avalio como positiva a atuação.

Ausências de VInicius Jr. e Cuéllar

- Difícil colocar peso nisso. Normal que qualquer equipe que perde jogadores desse nível é normal demorar a encaixar. Rômulo fez bom jogo. Marlos também, mas é normal que demore a engrenar, aconteceu com Vinicius.

Matheus Sávio

- Questão de ordem física. Durante os treinos Geuvânio não foi a campo em alguns treinos. Sentiu incômodo no joelho. Sávio estava mais inteiro para conseguir mais desequilíbrio. Ele tentou, fez três jogadas.

6019 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- TIME RESERVA! Flamengo poupará titulares e Gabigol segue fora contra o Grêmio
- VAI CAIR? Tite enfrenta pressão no Flamengo após derrota para o Peñarol
- DISCORDOU! Dirigente da seleção brasileira discorda de declaração de Landim sobre carga de trabalho de Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 -
0 X 1
Flamengo
Penarol