Foto: Gilvan de Souza
A boa atuação de Matheus Savio contra o Botafogo veio em boa hora para ele. Com a recusa do CSKA em negociar Vitinho, o Flamengo voltou a estaca zero na busca por um atacante para o lado esquerdo. Ruim para o técnico Maurício Barbieri, esta lacuna criada pode ser a oportunidade para algum atleta do elenco mostrar que tem condições de ocupar o espaço entre os titulares. E com um golaço e a participação no outro gol do clássico de sábado, o jovem de 21 anos saiu na frente.
Seu principal concorrente, neste momento, é Marlos. Mas, além de estar em recuperação de uma pancada no tornozelo direito, o colombiano ainda não conseguiu ter uma boa atuação com a camisa do Flamengo. Com isso, são grandes as chances de Matheus Savio voltar a ser titular, contra o Santos, quarta-feira, na Vila Bemiro.
A esperança sobre o futebol de Matheus Savio chega a soar de forma irônica para o torcedor, já que o atacante ficou estigmatizado pela eliminação na Libertadores de 2017. Ele falhou nos lances dos dois gols do San Lorenzo, em jogo vencido pelos argentinos por 2 a 1. Perseguido pela torcida, o jogador foi emprestado para o Estoril, de Portugal, de onde retornou em junho. Inicialmente, seu vínculo com os europeus duraria por mais 11 meses. Mas o rebaixamento da equipe antecipou sua volta, o que já estava previsto em contrato.
— Foi uma experiência em que pude evoluir. Mas quis voltar para o Flamengo — conta: — Foi muito importante para mim a volta. Ainda mais poder ajudar em um jogo decisivo como esse.
Poxa que sacanagem esta diretoria de merda edya enrolando a torcida e nao vai contratar ng, pq nso contratou jogadores do corintias r de outros clubes, presidente safado sou socio e nao voto nele