Flamengo gasta quase 170 mi com reforços e afirma seu poder com Vitinho

31/7/2018 07:33

Flamengo gasta quase 170 mi com reforços e afirma seu poder com Vitinho

Flamengo gasta quase 170 mi com reforços e afirma seu poder com Vitinho
[i]Vitinho foi apresentado pela cúpula do futebol rubro-negro[/i]

Um dos grandes méritos da atual gestão do Flamengo, o saneamento financeiro rende dividendos ao futebol rubro-negro outra vez. Contratado por R 43 milhões, o maior valor pago pelo clube em toda a sua história, Vitinho é mais uma prova do poder de fogo da equipe da Gávea, que de três anos para cá já investiu cerca de R 170 milhões em negócios de peso.



A virada na realidade econômica rubro-negra aconteceu em 2015, quando o Flamengo tirou Guerrero do Corinthians. Apenas em luvas, os cariocas pagaram um total de R 16 milhões ao peruano. Ao todo, a operação com o centroavante, cujo contrato se encerra em breve, vai envolver algo na casa dos 40 milhões.

Desde que o camisa 9 chegou na Gávea, ele ganhou a companhia de nomes de peso e que também fizeram o Fla abrir os cofres. Apenas as transações de Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Berrio custaram pouco mais de R 60 milhões ao clube, que também fez negócios mais "em conta", como nos casos das aquisições de Rene (R 3,9 milhões) e Rhodolfo (R 6,7 milhões).

"Quando o Vagner Love saiu, no início de 2013, tivemos de devolvê-lo justamente ao CSKA por não termos a condição de pagar. Agora, fazemos uma contratação emblemática, trazemos um craque do mesmo time do exterior, e ninguém duvida do nosso compromisso", comparou Bandeira de Mello.

A contratação de Vitinho foi facilitada pela injeção de recursos gerada pela venda de Vinicius Jr. para o Real Madrid (R 45 milhões), mas o caminho perseguido pelo clube é o de disponibilizar dinheiro para reforços de impacto sem ter a necessidade de se desfazer de seus principais jogadores.

"Quando começamos a fazer contratações de mais impacto, muitos questionavam se conseguiríamos pagar, honrar os compromissos. E essa situação apenas se consolidou" defendeu o mandatário rubro-negro.

No Brasil, o Flamengo só gastou menos no período em contratações do que o Palmeiras, mas o Alviverde conta com uma ajuda externa da sua patrocinadora, que compra o jogador e participa do lucro em uma eventual venda futura. O clube já fez contratações que batem na casa dos R 225 milhões em investimentos.

Poder de fogo

2016
Mancuello (R 11, 1 milhões)
Cuellar (R 8 milhões)
Alex Muralha (R 4 milhões)

2017
Everton Ribeiro (R 31,7 milhões)
Berrio (R 13,8 milhões)
Rhodolfo (R 6,7 milhões)
Rene (R 3,9 milhões)
Diego Alves (R 1,7 milhões)

2018
Henrique Dourado (R 15,7 milhões)
Vitinho (R 43 milhões)

3900 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- CAPA DE ÁLBUM! Arrascaeta firma parceria com a Panini
- FOCO NA LIBERTA! Flamengo poupa titulares contra Grêmio para priorizar duelo na Libertadores.
- POLÊMICA! Conmebol revela áudio do VAR em decisão conturbada entre Flamengo e Peñarol



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Tem que vender o Dourado, temos Lincon, Uribe e Guerrero,

Andrei Michel     

Guerrero foi o ponta pé inicial então a de se entender o elevado valor gasto com ele. Agora Mancuello e principalmente Henrique Dourado que foi bem recente muita dificuldade de reaver os valores investidos

Jeronimo Correa     

Alguns só estão dandi prejuizo até agora porque até agora não mostraram nada.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol