Flamengo x Grêmio, de novo. Depois da batalha de quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Mais Querido entra em campo neste sábado para um novo duelo com o tricolor gaúcho, agora pelo Campeonato Brasileiro. O palco será o mesmo, a Arena Grêmio. E o objetivo também não muda, a vitória. Líder, o Mengão quer manter seu posto e abrir cinco para o segundo colocado.
Enfrentar o Grêmio no sul sempre foi complicado e não será diferente dessa vez. Lá se vão 24 anos sem vencer os gaúchos em seus domínios, pela competição. Nélio fez o gol da última vitória, em 1994, o que mostra a dificuldade de vencer por lá. Porém, também temos alegrias. E que alegrias. Para começar, ganhamos um Brasileiro no Olímpico, em 1982. Em 2001, eliminamos eles na Mercosul, depois de uma disputa de pênaltis emocionante. Além de golaços na história.
E com isso, vamos relembrar o maior gol já feito no Sul
Nunca na história do Flamengo um gol feito em Porto Alegre foi tão grande, tão importante. No dia 25 de abril de 1982, Flamengo e Grêmio jogavam a terceira e última partida da decisão do Brasileiro. Dois empates nos primeiros jogos (1 x 1, no Rio, e 0 x 0, em Porto Alegre) e quem levasse esse seria o campeão. O empate era gremista. O estádio também. Mais de 60 mil torcedores para tentar segurar o time campeão do mundo. Inútil.
Aos 10 minutos, Zico meteu a bola entre as pernas de Tadei e encontrou Nunes. O passe preciso deixou o atacante na cara do gol para fuzilar Leão e fazer o gol da vitória. Muita pressão, jogo nervoso, uma guerra em campo, mas o Flamengo soube se comportar e levar a vitória até o final. Bicampeão brasileiro, um título inesquecível.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Comentários do Facebook -