"Abrir mão de qualquer uma das competições é muito ruim", diz Barbieri

7/8/2018 20:47

"Abrir mão de qualquer uma das competições é muito ruim", diz Barbieri

Abrir mão de qualquer uma das competições é muito ruim, diz Barbieri
Foto: Cahê Mota/GloboEsporte.com

Depois da derrota por 2 a 0 para o Grêmio pelo Brasileirão no sábado, o Flamengo não tinha tempo para ficar amargurando o resultado. Com o jogo de ida das oitavas da Libertadores perto (o Rubro-Negro encara o Cruzeiro nesta quarta, 21h45), Maurício Barbieri garantiu que o que passou, passou, e seus comandados só pensam na partida pelo torneio continental.



Piris

Senti o Piris feliz, motivado. Foi muito bem recebido por todos. Inclusive, os jogadores que têm facilidade de falar espanhol têm comentado neste idioma em campo para facilitar a adaptação.

Gol fora de casa na Libertadores

A questão do gol qualificado muda um pouquinho o cenário. Temos que ter um cuidado, sem dúvida. O mais importante é o trabalho de estudar, analisar o adversário, onde podem ser vulneráveis. A última Copa do Brasil mostra o equilíbrio entre as equipes.

Liderança do Brasileirão

O grupo é muito maduro e experiente e conversávamos sempre que a liderança é uma questão momentânea e não definitiva. Sabemos que as oscilações acontecem e estamos preparados. Agora, estamos focados em nosso desafio mais importante, que é o Cruzeiro.

Poupar ou não?

Abrir mão de qualquer uma das competições é muito ruim. Nosso trabalho é diário e nosso desejo é encarar o próximo jogo sempre como o mais importante. (...) Temos um grupo muito maduro e acostumado a grandes decisões. Encaramos como mais uma grande decisão, assim como a que enfrentamos na Copa do Brasil, no Brasileiro. Não estamos hierarquizando os jogos. Estamos muito motivados. É uma decisão de 180 minutos.

Existem alguns critérios (para poupar), em especial a parte física. Fazemos algumas avaliações, risco de lesão, e há estudos sobre isso. Temos tido esse cuidado exatamente para fazer frente em todas as competições. Levamos em conta também o adversário, o tempo de recuperação... Sempre pensando em manter a competitividade.

E no lugar do Paquetá?

Paquetá tem características únicas, que são dele, e nosso papel é encontrar alguém que possa cumprir a função e agregar outras coisas. O Paquetá tem muitas qualidades individuais e quem entrar terá outras que devemos explorar. Nosso papel é identificar isso. (...) O Jean é uma possibilidade, assim como o Piris. Não vamos entrar pensando em 0 x 0. Vamos buscar a vitória para impor o mando de campo, que o apoio da torcida prevaleça e possamos adquirir um vantagem importante para o jogo da volta.

Revanche da final

Não existe clima de revanche contra o Cruzeiro, mas é um clássico do futebol brasileiro. Um adversário muito forte e qualificado.

Mano do lado de lá

Talvez pelo tempo de trabalho, Mano seja o treinador mais consolidado. Nossa equipe é diferente, vem de um outro momento, em uma crescente boa e isso faz com que seja uma outra disputa. É um outro campeonato e não vejo um favorito. Os detalhes farão a diferença.

Henrique Dourado

Em relação ao Henrique Dourado, é um jogador que nos ajuda bastante e contamos com ele. Já conversei com ele sobre isso. Há uma disputa. Não o utilizamos nos últimos jogos, mas é um jogador que tem nos ajudado e vai nos ajudar ainda mais.

Lincoln e Uribe

Lincoln tem evoluído muito, inclusive foi bem no último jogo. Já o Uribe, tem nos ajudado muito, tem excelentes números e ainda está se adaptando ao nosso futebol. São opções que temos.

Como vem o Cruzeiro?

Acho que seria um erro muito grande falar como o Cruzeiro vai jogar. Eles têm um treinador qualificado e experiente, e temos que estar preparados para surpresas. Em alguns momentos, a postura foi mais defensiva e outros adiantaram a marcação. Estamos preparados.

Volta de Guerrero

Guerrero realmente teve um edema. Não sou a pessoa indicada para falar sobre a volta a campo ou não. Há a questão da dor, todo um protocolo que é seguido para que ele volte a trabalhar no campo.

Marlos ou Vitinho

O Marlos tem atuado bem, o Vitinho está se readaptando ao futebol brasileiro. São duas opções que temos e vamos avaliá-los no treino de hoje. São jogadores que tem o lance individual. Temos que lembrar que começamos com 11 e podemos usar 14.





3813 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Gerson É A GRANDE PERDA DO FLAMENGO! Veja como a seleção o tira do confronto decisivo!
- Flamengo e Atlético-MG em FÚRIA antes da final da Copa do Brasil! Pressão máxima sobre a arbitragem promete apimentar o duelo!
- Confronto de Titãs! Gabigol e Hulk prontos para a decisão da Copa do Brasil!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Pq entregaram p gremio a porra do jogo e os bambis passaram na frente. Vcs nunca deram valor a nada. Sou mengao mas tá foda so vergonhera. Campeonsto brasileiro parece corrida maluca ate a pernelope charmosa passou na frente do Flamengo. Vcs tao d sacanagem quando vao toma vergona na cara e jogar como time grande.

Deiymeson Lima     

Pracima deles mengao

Edglay Souza     

Com certeza com tigo Barbieri

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Atletico-MG

Brasileiro

Qua - 19:00 - José Pinheiro Borda
1 X 1
Internacional
Flamengo