Piris da Motta no treino do Flamengo Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Prestes a fazer a sua primeira partida com a camisa do Flamengo, o volante paraguaio Piris da Motta, contratado junto ao San Lorenzo, ganhou elogios do companheiro Réver, nesta sexta-feira.
"Ele (Piris) tem um poder de marcação forte e boa saída de bola. Se for a escolha do Mauricio Barbieri, vai ajudar bastante. Assim como o Cuéllar sempre ajuda. Tem confiança do grupo e do treinador", disse Réver, em entrevista coletiva.
Sem Cuéllar, suspenso, a tendência é que Piris faça o papel de primeiro volante na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Segundo Réver, nenhum jogador quer ser poupado para a partida do Maracanã.
"Vai chegando ao fim o ciclo do Paolo aqui no Flamengo. Ficam os votos de felicidade para ele. Tenho certeza que vai ser feliz, pelo profissional que é... Fico triste... Tem coisas no futebol que acabam fugindo do nosso controle, principalmente de explicações. Acompanhei um pouco sobre o que aconteceu, tive liberdade para conversar com ele. Do jeito sincero dele, estava triste, chateado. Nós do grupo ficamos tristes também, não só pelo atleta, mas pela pessoa que ele é", afirmou o capitão rubro-negro.
Além de Cuéllar, o lateral-esquerdo Renê também desfalca o Flamengo por suspensão. Trauco ganha a vaga.
O zagueiro Réver ainda falou sobre a saída de Paolo Guerrero, que tem o seu contrato se encerrando com o Flamengo nesta sexta e vai se transferir para o Internacional.
"Vem chegando ao fim o ciclo do Paolo aqui no Flamengo. FIcam os votos de felicidade para ele. Tenho certeza que vai ser feliz. Profissional que é. Fico triste se vier a concretizar a saída dele. Se acontecer, restam os votos de felicidade. Tem coisas no futebol que acabam fugindo do nosso controle, principalmente de explicações. Acompanhei um pouco sobre o que aconteceu, tive liberdade para conversar com ele. Do jeito sincero dele, triste, chateado. Nós do grupo ficamos tristes também, não só pelo atleta, mas pela pessoa que ele é", disse Réver.
Voltando ao jogo contra o Cruzeiro, em caso de vitória sobre a Raposa, o Flamengo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas o time vai depender de um tropeço do São Paulo diante do Sport, fora de casa.
Comentários do Facebook -