Foto: Gilvan de Souza/CRFt
Preparando o elenco para a decisão de amanhã (15), contra o Grêmio, no Maracanã, ás 21h45 (de Brasília), Maurício Barbieri deu uma coletiva de imprensa realizada no Ninho do Urubu. O treinador falou sobre assuntos pertinentes, entre eles: quem será o centroavante, compra de ingressos, etc.
Casa cheia
- Esperamos o estádio lotado. A nossa torcida, em sinergia com a gente, apoiando, jogando junto, é esse tipo de comportamento que esperamos. Natural que se frustre em alguma oportunidade. Mas com a torcida ao nosso lado estamos muito fortes. É um grande desafio.
Uribe
- Uribe fez trabalho à parte. Vamos ver se consegue treinar. Vitinho entrou bem. Dourado também. Vamos ver, pensar nas características do jogo, pensando na melhor equipe para esse jogo.
Dourado
- Dourado é tão bom cabeceador quanto Uribe. Depois da Copa, com Paolo e Uribe priorizamos jogo direto. Optamos por colocar duas referências, depois com Lincoln. Última bola no jogo de quarta, a bola sobrou para o Vitinho, ele foi seguro na área. Dourado nunca foi quarta opção. Usamos as opções conforme adversário. Outros momentos usamos dois. Lincoln entrou e deu resposta. Uribe é complicado avaliar, são poucas partidas. Dourado entrou bem, nos ajudou bastante. Contamos com os três.
Duelo com o Grêmio
- Temos em mente que uma coisa é o Grêmio jogando em casa, jogando fora, uma coisa é primeiro jogo de decisão, outra é o segundo jogo. Precisamos avaliar e procurar sempre fazer a melhor escolha.
Decisão em casa
- Temos fator casa a nosso favor. Tem peso importante, mas não é definitivo. Equipe que tem grande qualidade, que não podemos deixar confortável no jogo. Temos que tentar impor nosso jogo. Fazer jogo sólido, seguro. Quem oferece espaços corre risco muito alto.
Opções para lateral
- Acho que Trauco fez boa partida, segura. Por termos aberto o placar cedo não precisamos ser tão afoito ao ataque não apareceram as principais características do Trauco. Entendemos as frustrações da torcida, mas há pouco tempo atrás eram aplaudidos. Rodinei talvez a reação seja pela chance de gol contra o Cruzeiro, mas tem muita força e nos ajuda muito. Assim como Pará.
Atuação em Porto Alegre
- Acho importante ter em mente aquele jogo (primeiro duelo). Mas ficou no passado. Olhar pontos positivos e negativos. Os dois times se conhecem. Vamos tentar nos impor contra as dificuldades para fazer diferença.
Grêmio poupou titulares no Brasileirão
- Tema recorrente, todos debatem bastante. Do lado do Fla, antes do jogo da ida, havíamos feito jogo domingo, jogamos com quem vinha atuando mais. Jogamos com intensidade, volume. Não nos preocupa isso. Não existe estratégia certa ou errada. O que está errado é o calendário. Só expõe o jogador, isso que devia estar em discussão. O discurso muitas vezes é de conveniência, o que ganha a estratégia está correta e o que erra está errada.
Calendário
- Calendário tem que se revisto, readequado, que não favorece os clubes, os torcedores. O calendário é feito de forma equivocada, vamos dizer assim.
Estaremos no templo queremos raca e - descuido e desatencao dessa zaga vacilona
Pra cima barbiere com o que tem de melhor deixa o rodinei na direita trauco na esquerda vitinho e dourado que ganharemos esse jogo com certeza