Foto: Gilvan de Souza
Um começo muito ruim que cobrou seu preço. Foi assim que o técnico Mauricio Barbieri analisou a derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na manhã deste domingo. Segundo o treinador, o Flamengo iniciou muito mal a partida e o time da casa aproveitou para abrir uma vantagem que ficaria muito difícil de reverter posteriormente.
"Os 20 minutos iniciais definiram a partida, foram cruciais. Aí, tem algumas questões que levamos em consideração. Alertamos que o atlético procura usar a vantagem do começo de jogo pela condição particular de campo e cometemos erros em excesso. A partir dali, encaixamos, tivemos chance, mudamos no intervalo e tivemos o domínio completo no segundo tempo. Eles criaram nos contra-ataques. O Santos fez grandes defesas, è um resultado muito ruim devido início de jogo desastroso que tivemos", explicou Barbieri, que observou melhora do time no segundo tempo.
"Tivemos o domínio completo no segundo tempo. Eles tentaram encaixar contra-ataques pontuais e nós tivemos até 70% de posse bola. Não estou usando os números para explicar o resultado. O goleiro Santos fez grandes defesas, mas é um resultado muito ruim para nossas pretensões, e isso foi devido a um início de jogo desastroso", completou.
O Flamengo hoje não contou com Diego e Réver, além do goleiro Diego Alves. Para Barbieri, os jogadores fizeram falta, como fariam a qualquer equipe, mas não foi o fator determinante para o resultado. Para o treinador, o início do jogou fez toda a diferença.
"Sempre sentiremos falta dos jogadores que vêm atuando. Mas já tivemos situações assim antes e conseguimos o resultado. Tem que dar os méritos ao Atlético, que melhorou seu jogo também. Às vezes falam "o seu adversário direto venceu o Atlético", mas era Atlético. Faltou a gente ter mais equilíbrio para não ceder a vantagem a eles. No segundo tempo, eles tiveram chances, mas criamos mais oportunidades para fazer os gols. O segundo tempo foi mais um jogo que deveríamos ter feito desde o início, mas não fomos capazes".
Com o resultado, o Flamengo caiu para a terceira posição do Brasileirão. Manteve-se com 37 pontos e foi ultrapassado pelo Internacional. Barbieri comentou a respeito e explicou que não era motivo para uma maior preocupação. Com o início do segundo turno, o Flamengo terá muitas oportunidades para recuperar o resultado.
"Vai começar um outro turno. Tivemos um desempenho bom, não terminamos em primeiro, mas entre os primeiros. Pouco importa quem lidera desde o início, mas na última rodada. Tanto nas derrotas quanto nas vitórias existem pontos positivos e precisamos destacar. Os primeiros 20 minutos determinaram o resultado, o Atlético ficou numa situação confortável lá atrás e não conseguimos concluir a gol as chances que tivemos", finalizou Barbieri
Técnico fraco Filho da puta, nai sabe mexer nem escalar, time sem raça medíocre, jogadores ganhando uma fortuna pra não jogar nada, bando de pernas de pau, diretoria só compra merda!! Esse time feio nao vai ganhar nada esse ano
Ele diz que nao por causa dos desfalques que o flamengo perdeu...E foi pq então? Time que quer assumir a liderança e chegar ao título não tem qie polpar jogadores tem que jogar con as armas que tem, e o Diego fez muita falta mesmo assim como os outros...
Chega de desculpa, esse treinador fraquim, time sem padrão de jogo esquema tático nem se fala, fora esse merda.
Larga disso nem este tecnico de merda nem sste presidente que nao cobram nada a estes perebas be bunda praticamente acabaram com as esperancas de titulos deste ano k diretoria fagabunda ninguem cobra nada deste plantel milhoonario k so lebram do salario gigantesco mas o futebol nem de peladeiro se parece pois wuem joga pelada koga pra ganhar estes mercenarios so dinheiro
CHEGA DE DESCULPAS FORA BARBIERE CONTRATEM O ABEL
CHEGA DE DESCULPA CONTRATEM PARA TECNIVO O ABEL
Ruim é você Barbieri que não sabe montar um time. Seu merda. Com o elenco que você tem na mão ja mais poderia tomar essa goleada.agora fudeu.!!! O presidente Bandeira por favor traz um técnico experiente e competente por favor com esse ai não Vamos ganhar nada.
So que la.no gremio. O RENATO DAVA ESPORRO NESSES CISCA CISCA DO CARALH0.E DUVIDO PERDER COMO ESSAS MARICAS PERDERAM!!!O RENATO ESCULACHAVA ESSES VIADINHOS ,JA A.BARBIE ,VAI PAGAR UM BOQUETE PROS PELA SACO.
Pra mim esse tecnico foi burro nao soube escalar o time defesa muito fraca como pode levar 3 gols de um time que e o terceiro time do rebaixamento em 20 minuto vai ganhar de quem e uns pipoqueiros mesmo toma vergonha barbiere
Sou Mengao mais esse técnico querendo ter dois time se não ta montando nenhum a vali dois times bota esse time que se diz oficial esse goleiro não sai em uma bola
O problema do Barbieri, é que ele não sabe o mudar o time taticamente. Todos os adversários ja saben de có e salteado, o esquema tático do Flamengo. É fóda, fora isso ainda temos as deficiências nas laterais, ataque e agora na zaga.
Técnico vc e um merda fraco vamos cai por sua culpa corno
Vergonha! Time que quer ser campeão e perde dessa forma!! Jogando fora de casa põe dois volantes marcadores da equilibrio na defesa e buscamos o gol com qualidade na frente com vitinho, everton ribeiro e uribe!! Quer jogar de uma forma só, fica dificil ganhar alguma coisa!
Com estes técnico ai vai ficar se cheiro
Gremio e bom mas que tirou. Eles foi mengo
To com vc mauricio barbiere nao somos vascaino. Pra fica. Trocando de tecnico direto ai. Vc falou pegar umas aula com gremio toce pro gremio por
Deve estar com dó ruim foi péssimo técnico muito flaco time sem rumo muito menos esquema laterais uma vergonha gente esse técnico tem que voltar para base urgente eo presidente já deu né falar que Barbieri é um técnico revelação mostra que de futebol ele não sabe nada time sem raça sem sangue sem jogadas ensaiadas
Técnico fraco o Flamengo merece mais que isso, Fora Barby Eri
Falar em titulo do brasileiro jogando essa dessa forma, fica muito difícil. Bom do Flamengo pegar umas aulas com o Grêmio, pra saber como se faz pra ganhar na kza do adversário.
Precisa professor entender que as vezes pode ser jogar com 2 volantes marcadores, Arão é muito fraco, se tivesse entrado com Pires poderia ser diferente, ou seja neste jogo faltou experiência do técnico.